Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

O Núcleo que nasceu na raça

Por Jornal Sporting
29 Out, 2016

O segundo Núcleo do Sporting CP que Bruno de Carvalho visitou este sábado foi o de Portel. Descubra as curiosidades da sua origem

Comecemos pelo princípio. Portel fica no Distrito de Évora e é uma vila portuguesa com pouco mais de 2.500 habitantes. A escassez de população não foi sinónimo de falta de Sportinguismo dos fundadores do Núcleo local do Sporting CP. Ainda que só tenham três anos de história, a origem chegou no momento menos esperado: depois da pior época de sempre dos leões no campeonato nacional. Luís Salsa, presidente da sede leonina, fez questão de sublinhar este facto. Por motivos simples.

Mais uma vez, Bruno de Carvalho foi recebido pelo prestigiado Canto Alentejano, tal como tinha acontecido em Beja

“Fomos fundados depois da época do 7.º lugar porque somos leões e apaixonados Sportinguistas, o que significa que não nos deixamos abater ou desmoralizar”, vincou, sob o olhar atento do líder verde e branco, que não se esqueceu de uma curiosidade acerca deste Núcleo, situado na região do Alentejo Central.

“Foram os primeiros a ser aceites pelas novas regras deste tipo de sedes e isso acaba por ser uma referência que ninguém lhes tira”, afirmou Bruno de Carvalho. Luís Salsa não poupou elogios ao trabalho da Direcção leonina, deixando para o fim uma mensagem simbólica de união e esperança.

"Acima de tudo e de todos está o nosso Clube. Quero agradecer ao Presidente por dotar o Sporting CP de melhores recursos e atletas desde que tomou a posse. E fica já o convite para, em 2017, depois da sua reeleição, visitar Portel na comemoração do 4.º aniversário do Núcleo”, sublinhou.

Costumam dizer que os últimos são sempre os primeiros e a verdade é que a fundação do Núcleo de Portel está repleta de suor e lágrimas, prova de que os leões nunca desistem daquilo que os une. “As pessoas que trabalham nesta casa abdicam um pouco das suas vidas e famílias para arranjarem melhores condições”, concluiu Luís Salsa, perante uma audiência que lutou as instalações.