Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Matosinhos inaugurou Núcleo leonino

Por Jornal Sporting
04 Fev, 2017

Perante a presença de Bruno de Carvalho, Matosinhos juntou-se aos mais de 240 Núcleos verdes e brancos

Foi em dia de jogo grande na cidade do Porto, e também por isso com muitos Sócios e adeptos do Sporting CP a deslocarem-se ao norte do país, que Matosinhos inaugurou o seu Núcleo oficial do Clube. Depois de Bruno de Carvalho e muitos leões marcarem presença na cerimónia, seguiu-se um almoço em que, tanto o Presidente do Clube como o do novo Núcleo e da Câmara Municipal de Matosinhos falaram sobre a inauguração e a actualidade leonina.

“É um orgulho tremendo estar aqui como Presidente do Sporting CP e sentir mais uma vez o calor e o carinho desta família que escolhi. Isto é verdadeiramente o Clube e também por isso somos diferentes dos restantes. Não é comum, para não dizer que é caso único, um Clube estar tanto tempo sem ganhar – ou sem o deixarem ganhar – e mesmo assim prosseguir com uma legião como esta”, comentou Bruno de Carvalho, tal como Eduardo Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos e assumido Sportinguista.

“É com justiça que Matosinhos passa a ter um Núcleo oficial do Sporting CP. É com muita alegria que estou aqui, como presidente da Câmara, e posso mesmo dizer que já não era aceitável, existindo mais de 240 Núcleos do Clube, não existir um em Matosinhos. É conhecido e a grande maioria saberá que sou adepto, Sócio e até um pouco doente pelo Sporting CP, e por isso quero felicitar todos por terem concretizado este grande desejo dos Sportinguistas de Matosinhos”, concretizou o autarca.

Já Carlos Monteiro, presidente do Núcleo do Sporting CP de Matosinhos, reforçou o orgulho pela concretização do projecto e agradeceu aos muitos leões envolvidos, num discurso visivelmente emotivo. “Obrigado a todos. Tivemos 15 dias para mobilizar e preparar este almoço e esta inauguração, e sabia que não nos iam defraudar. Matosinhos é uma grande cidade de Sportinguistas. O sonho tornou-se realidade. É um dos dias mais felizes da minha vida com esta inauguração. Muitos me perguntavam por que não existia este Núcleo, e agora já temos. Seremos cada vez mais fortes!”, afirmou, elogiando também o trabalho de Bruno de Carvalho e deixando palavras de optimismo em relação ao futuro verde e branco.