Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Núcleo de Castelo Branco comemora 25.º aniversário

Por Jornal Sporting
11 Nov, 2017

Bruno de Carvalho esteve presente nas celebrações do quarto de século e inaugurou do novo espaço do Núcleo

O Núcleo do Sporting CP de Castelo Branco celebrou, na passada terça-feira, 25 anos de vida. As comemorações, essas, têm-se prolongado e neste sábado o ponto alto foi a visita do Presidente do Clube, Bruno de Carvalho, a vários pontos da cidade. Tendo chegado por volta das 18h à localidade, o líder leonino foi recebido com uma actuação d'Os Chibatas, um grupo de produção tradicional, sendo depois recebido por Luís Correia, presidente da Câmara Municipal, com quem trocou presentes simbólicos.

"Castelo Branco é um distrito com muitos adeptos do Sporting CP e, aqui, costumamos dizer que o que há em Castelo Branco é o melhor do Mundo. Nesse sentido, julgo que o Clube está muito bem representado pelos Sportinguistas que por cá vivem", começou por dizer o líder do munícipio, expressando as boas-vindas a Bruno de Carvalho e toda a sua comitiva, e admitindo o papel social que os dois núcleos verdes e brancos desempenham no distrito.

Bruno de Carvalho, por sua vez, falou da forma como o seu passado se relaciona com a cidade que visitou neste sábado e elogiou o papel dos núcleos do Clube, que diz irem além do campo desportivo. "Para mim é sempre um prazer voltar a Castelo Branco, onde passei algumas férias da minha juventude. Não consigo visitar os núcleos com a regularidade que eles gostariam, mas já antes de ser Presidente do Sporting CP sabia da importância que eles têm no Clube. Sei que não só espalham o nome do Sporting CP como têm uma importância social elevada. Fico contente que essa relevância extravase o campo desportivo. Ser Sportinguista é isso mesmo. Agradeço a todos esta recepção", disse, antes de se deslocar para o Núcleo do Sporting CP de Castelo Branco.

Aí, mais uma vez com Os Chibatas a actuarem na sua chegada ao espaço, o Presidente leonino foi recebido em clima de festa e visitou as novas instalações existentes, inaugurando a nova sala, que mereceu... as orações de um padre, notoriamente Sportinguista. Completadas as preces, Bruno de Carvalho, acompanhado pelos antigos atletas Fernando Mendes, António Ramalhete e António Pinheiro, bem como por Bruno Mascarenhas, membro do Conselho Directivo, conviveu com todos os leões presentes e acedeu a muitos pedidos de fotografias e autógrafos.