Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Comemoração do 25.º aniversário do Núcleo de Santarém

Por Jornal Sporting
24 Nov, 2017

Bruno de Carvalho relevou a representatividade leonina no país, visitando a futura sede do espaço Sportinguista na capital ribatejana

O Presidente do Sporting CP deslocou-se a Santarém para a comemoração do 25.º aniversário do Núcleo local, fundado a 16 de Julho de 1992. Contando com cerca de 300 convidados no jantar de celebração Sportinguista, o líder máximo verde e branco visitou o local que recebe anualmente a maior feira de agricultura nacional, bem junto à Monumental praça de touros escalabitana.

Na chegada à região, o primeiro ponto de convívio aconteceu no Salão Nobre da câmara municipal de Santarém, na qual Tiago Leite, o presidente do Núcleo Sportinguista da região, n.º 64 do Clube, agradeceu a presença de Bruno de Carvalho: “Queremos agradecer a visita. É um estímulo sentir que o Clube se lembra de nós. Demonstramos, em jantar com cerca de 300 convidados, que queremos fazer parte do Sporting CP. A prova está também no Núcleo, cuja futura sede está em remodelação com o esforço de todos, sem empréstimos pelo meio”.

O edil da câmara municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, reforçou o agradecimento: “É um orgulho que esteja na nossa cidade, para celebrar o 25.ª aniversário do Núcleo. Cedemos um espaço, para aí, fazermos com que o Clube cresça na nossa cidade. Despindo a pele de presidente, vestindo a de adepto, espero que possamos celebrar na nossa futura varanda, com muitas bandeiras, o título de Maio”.

Bruno de Carvalho reiterou a importância social e de representatividade do Clube no território: “É sempre importante convivermos com os adeptos, fazer parte das várias comunidades. É bom comemorar convosco os 25 anos do Núcleo e excelente poder estar em família. Sabemos da nossa responsabilidade social. Garantiram-me que não existiram vouchers para a remodelação do espaço onde será a nova sede. Tijolo, cimento, com o que puderem contribuir”. Com António Chambel e António Ramalhete na plateia, o líder leonino não deixou de endereçar um desejo especial ao hóquei em patins, modalidade em que foram verdadeiras lendas: “Temos uma dimensão internacional. Vejo que se lembraram de uma modalidade muito querida e na qual queremos voltar a ganhar muitas coisas”.

De seguida, a comitiva dirigiu-se à futura casa do Núcleo, explicando-se alguns detalhes de construção, apontando-se, inclusivamente, ao varandim reservado à celebração dos títulos verdes e brancos. A visita contemplou uma pequena paragem no restaurante Adiafa, antes de um jantar com direito a música ao vivo no restaurante CNEMA.

Os Sócios fundadores foram homenageados em palco, dois deles a título póstumo. Ficam aqui os seus nomes:  Leonel de Matos, Joaquim Casaca, Joaquim Bagunho Paulos, Rui Manuel Santana Caetano, José Marcelino, Alfredo Fernandes Caldeira, Zeferino Piedade Coelho, Francisco Faustino Simões, António Caetano Ferreira, António Santos Melo, José Pires da Costa e às famílias de Luís Santos Morgadinho e Elmano de Almeida Matos. 

 

Segue-se o discurso do Presidente Sporting Clube de Portugal, que será publicado no final desta noite de sexta-feira.