Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Núcleos têm uma importância vital na força do Sporting CP”

Por Jornal Sporting
26 Nov, 2017

Jaime Marta Soares discursou no sétimo Convívio de Sportinguistas do Minho, sublinhando a capacidade agregadora das filiais leoninas

Realizou-se este domingo (26 de Novembro) o sétimo Convívio de Sportinguistas do Minho, evento que também celebrou os sete anos de vida do Núcleo do Sporting de Braga. A Quintinha do Girassol (Celeirós, freguesia de Braga) encheu para voltar a demonstrar a paixão verde e branco existente no Norte do País. Jaime Marta Soares, Presidente da Assembleia Geral do Clube (MAG), fez questão de marcar presença ao lado de Bruno Mascarenhas, elemento do Conselho Directivo, Sousa Cintra, antigo Presidente do Sporting CP, Augusto Inácio, antigo treinador leonino, e Fernando Fernandes, campeão mundial de kickboxing pelos leões. Numa tarde passada ‘em família’, o responsável máximo pela MAG falou aos Sportinguistas, num discurso marcado pela capacidade agregadora das filiais           

                                                                                                                                                                     

“É um prazer observar a vossa alegria e este forte sentimento de paixão e amor clubístico. Temos sido capazes de transmitir os valores do Clube de geração em geração, sendo que os Núcleos do Sporting CP existentes de Norte a Sul do País têm uma enorme quota-parte de responsabilidade. Aliás, os Núcleos têm uma importância vital na força do Sporting CP”, sublinhou, fechando a mensagem com uma frase que levou os presentes a aplaudirem de pé.

“Só me preocupo com o Sporting CP, mas deixo de ficar preocupado quando entro aqui e vejo esta sala cheia”, soltou.

Também Bruno Mascarenhas e Daniel Pereira, presidente da filial de Braga, subiram ao palco para exporem os seus agradecimentos e ideias. Para o elemento do Conselho Directivo, “os Sócios e simpatizantes do Minho têm tido uma perseverança extraordinária”. Já Daniel, visivelmente emocionado com as palavras a si dirigidas, aproveitou o seu ‘tempo de antena’ para tocar num ponto muito particular. “Queremos desmistificar aquela teoria de que a população desta cidade [Braga] é afecta ao Benfica. Braga tem cerca de 1.200 Sócios do Sporting CP, que é a maior força desportiva nacional”, rematou.

O Convívio não terminou sem que Sousa Cintra e o Sportinguista Camilo Pinto recebessem das mãos de Daniel Pereira os rugidos minhotos 2017 - uma homenagem que terminou com cânticos afectos ao Clube.