Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Inaugurado o Núcleo de Madrid

Por Jornal Sporting
05 Abr, 2018

Abriu oficialmente o mais recente núcleo leonino na capital espanhol, espaço para uma centena de leões viverem o Clube à distância

Entre a Porta de Toledo e o museu Reina Sofia, fica a rua Ribero de Curtidores, morada do mais recente Núcleo do Sporting Clube de Portugal, desta feita de Madrid.

Um projecto que já andava a ser desenvolvido desde Março do ano passado e que contou com a presença de Bruno Mascarenhas, elemento do Conselho Directivo verde e branco para a área dos núcleos, em representação de Bruno de Carvalho, acompanhado pela quase totalidade da Direcção, com Rui Caeiro, José Quintela, Alexandre Godinho e Luís Loureiro.

Apesar de não ter estado presente, Bruno de Carvalho enviou uma mensagem: “Infelizmente, por motivos pessoais, não posso estar presente aí em Madrid, mas quero dar-vos os parabéns por mais um Núcleo do Sporting, um local onde podemos viver e expandir os nossos valores , a marca, a nossa identidade, a nossa reputação. Que tudo vos corra bem e o meu muito obrigado pelo vosso esforço, dedicação e devoção servir o Sporting Clube de Portugal quando precisamos tanto de estar unidos e coesos e cada vez mais lutarmos num sentido só, o de alcançarmos a Glória que tanto merecemos”.

Nos discursos protocolares, Bruno Mascarenhas integrou a criação do espaço na capital espanhola num contexto mais abrangente, do ponto de vista sócio-cultural. “Esta inauguração insere-se numa lógica de expansão dos seus núcleos, não só de Portugal onde desenvolvemos uma implantação territorial mas também a nível da Europa. Madrid é uma capital onde trabalham muitos portugueses, muitos quadros superiores que queriam ter e necessitavam de um espaço para, juntos, assistirem aos jogos do Sporting. Não apenas de futebol como de outras modalidades. Em breve teremos, aqui ao lado, em Saragoça, a final da UEFA Futsal Cup e esperamos que o Núcleo do Sporting CP de Madrid possam lá ir apoiar. Os vossos serviços aqui terão, da nossa parte, todo o apoio”.

Do lado do presidente do Núcleo, Carlos Schulz, relembrou a importância que Madrid tem no acolhimento aos jogadores que saíram formados de Alvalade, apontado o caso de Paulo Futre, Luís Figo e, mais recentemente, Cristiano Ronaldo como os maiores exemplos. “Tudo isto faz com que estejamos todos aqui hoje, uma centena pois o espaço não dá para mais, agradecendo a toda a Direcção do Sporting CP. Obrigado pelo apoio e conte sempre connosco”.

À festa não faltaram representações de outros núcleos, nomeadamente de Sintra, Matosinhos e Famalicão.

De Lisboa veio ainda uma camisola oficial autografada pelo capitão da equipa principal de futebol dos leões, Rui Patrício, que terá naturalmente um lugar de destaque como uma das peças mais emblemáticas neste início de caminhada de mais um ponto de encontro de Sportinguistas, longe de Alvalade.