Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Frederico Varandas visitou Parambos

Por Sporting CP
06 Nov, 2021

Órgãos sociais Leoninos na aldeia mais Sportinguista do país

Uma comitiva do Sporting Clube de Portugal liderada por Frederico Varandas visitou, este sábado, Parambos, a aldeia mais Sportinguista do país.

Localizada no concelho de Carrazeda de Ansiães e no distrito de Bragança, a aldeia e freguesia de Parambos ganhou fama por ter praticamente toda a população a torcer pelo Clube Leonino.

Com Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo, Alexandre Ferreira e Miguel Nogueira Leite, membros do Conselho Directivo, Nuno Correia da Silva, membro não executivo do Conselho de Administração da SAD, e os antigos jogadores Manuel Fernandes e Leal em representação do emblema de Alvalade, a comitiva foi recebida por António Pinto, presidente do SC Parambos, e Adalgisa Barata, vice-presidente da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães.

Depois de ser dada a conhecer a aldeia ao grupo liderado por Frederico Varandas e da habitual troca de recordações, o presidente do Sporting CP falou aos presentes, expressando a sua satisfação pela visita à "aldeia mais Sportinguista de Portugal", referiu.

"Enquanto presidente do Sporting CP, é um prazer enorme estar nesta mítica aldeia, conhecida por todo o universo Sportinguista. Era um objectivo estar aqui e hoje, podemos dizê-lo, não está aqui apenas o Sporting CP, mas também o Campeão Nacional", começou por dizer o presidente Leonino, sob muitos aplausos, continuando.

"Não há maior retribuição do que sentir e ver a felicidade genuína nas caras dos adeptos e Sócios do Sporting CP por verem o Clube bem e saudável. É para isso que nós trabalhamos, para ver a vossa alegria e orgulho em vestir a nossa camisola com o símbolo de Campeão Nacional", sublinhou, antes de agradecer aos presentes.

"Acima de tudo, o Sporting CP voltou a ser respeitado internamente, mas sobretudo pelos nossos grandes rivais. Hoje, o Sporting CP é campeão, luta por todos os títulos, é competitivo e nunca abdica dos seus valores. Este é um grande orgulho que sinto e sei que é inegociável para os Sportinguistas. Agradeço a todos os Sócios e adeptos que aqui estão e estas vitórias são para vocês", concluiu Frederico Varandas.

No final do dia, em declarações à Sporting TV, António Pinto mostrou-se muito feliz por ter recebido a comitiva do Sporting CP: "É uma grande alegria. É o quarto presidente do Sporting CP a visitar a nossa aldeia e o nosso Clube. Trouxemos, finalmente, um presidente Campeão. Hoje, lembrámo-nos dos Cinco Violinos até ao último campeonato. Trazer um presidente do Sporting CP é sempre uma grande alegria, honra e prazer, mas trazer um presidente do Sporting CP Campeão Nacional tem outro gosto e outro estímulo".

O presidente do SC Parambos explicou que o amor que toda a aldeia tem pelo Sporting CP "é genuíno". "Todos os largos da aldeia têm tarjas alusivas ao Sporting CP. As ruas, as casas e os portões são pintados de verde. As tabuletas das ruas são verdes e temos a palavra 'Sporting' por cima da tabuleta da Rua da Vitória. (...) Somos todos do Sporting CP. Costumo dizer que temos genes verdes que são passados de pais para filhos e de avós para netos. É uma aldeia em que só há o símbolo do Leão. Para nós, ser do Sporting CP é uma autêntica religião", garantiu.