Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Exibição cinco estrelas no Restelo

Por Jornal Sporting
10 Set, 2016

Equipa de futebol feminino venceu o Belenenses por 5-0 na abertura do campeonato

21 anos depois o futebol feminino do Sporting CP voltou a rugir de forma oficial. As leoas estrearam-se na1.ª jornada do Campeonato nacional com uma vitória gorda (5-0) diante do Belenenses.

O treinador leonino Nuno Cristóvão alinhou com Patrícia Morais na baliza, Rita Fontemanha Bruna Costa, Matilde Figueiras e Joana Marchão na defesa, Patrícia Gouveia, Fátima Pinto e Tatiana Pinto no meio campo, com a frente de ataque a ser ocupada por Diana Silva, Solange Carvalhas e Ana Capeta.

O derby lisboeta jogou-se num só sentido, aliás o Belenenses termina o jogo com apenas um remate efectuado, e Patrícia Morais sem realizar uma única defesa ao longo de todo o encontro.

Com vista privilegiada para o Tejo, os muitos Sportinguistas que marcaram presença no Restelo tiveram oportunidade de festejar logo aos 11 minutos, através de um remate picado de Tatiana Pinto que resultou num belo chapéu a Carolina Vilão. A guarda-redes do Belenenses foi a cruz que abençoou os azuis durante quase toda a primeira parte, com excelentes intervenções a três remates de Ana Capeta. Evitou o inadiável porque aos 42 minutos Diana Silva, na sequência de um canto marcado por Solange Carvalhas, conseguiu cabecear para o 2-0, resultado que se manteve até ao intervalo.

Após o regresso dos balneários, e com a temperatura a manter-se elevadíssima, as garras mantiveram-se afiadas, nomeadamente as de Solange Carvalhas. Se já tinha dado o mote com uma assistência, fez o gosto ao pé aos 58  minutos através de um remate em posição central no interior da grande área.

Nove minutos depois gritou-se golo do Belenenses, mas o marcador dizia respeito ao encontro de futebol masculino entre os azuis e o Nacional da Madeira. Para não gerar qualquer dúvida para quem estivesse a acompanhar o relato do duelo feminino, o Sporting CP fez questão nesse exacto momento de ampliar o resultado: canto batido à direita por Rita Fontemanha, e Fátima Pinto a bater Carolina Vilão.

Do outro lado do Tejo, mas com vista privilegiada para o estádio do Restelo, o Cristo Rei ainda teve oportunidade de ver o quinto golo do Sporting CP: Joana Marchão apareceu isolada na grande área e sem clemência atirou para o quinto tento das leoas. Mais oportunidades existiram, porém a contagem terminou mesmo por aqui!

A formação leonina reabriu um livro de glória. A primeira página foi escrita a ouro, acreditam os Sportinguistas que esta foi a primeira de muitas exibições cinco estrelas!