Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Nove razões para o futebol feminino ter voltado

Por Jornal Sporting
25 Set, 2016

Leoas goleiam Viseu 2001 por 9-0 em jogo a contar para a 2.ª jornada da Liga Allianz

Chegara a hora da equipa feminina se exibir perante os seus Sócios e adeptos. Depois de uma vitória categórica na 1.ª jornada da Liga Allianz, no Restelo, a Academia Sporting abriu as portas para as leoas passados 21 anos. 

O momento era de nostalgia, e talvez por isso as comandadas de Nuno Cristóvão tenham entrado na partida um pouco nervosas, assumindo a normal carga emocional. 

À medida que o cronómetro ia avançado, as jogadoras leoninas começaram a assumir o jogo, mas quem brilhou foi Lisandra Tavares, a guardiã do Viseu 2001. Com várias intervenções, mostrou qualidade e capacidade para adiar o primeiro golo verde e branco. Pelo menos até aos 23 minutos, quando Solange Carvalhas abriu o activo.

A partir daí, e citando Cristiano Ronaldo, foi como o 'ketchup'. A rápida reacção à perda da bola facilitou o trabalho das leoas, que ao intervalo já venciam por 3-0 (Fátima Pinto aos 31' e Solange aos 39').

 O caudal ofensivo estava apresentado, faltava cimentar a mentalidade ambiciosa do treinador Nuno Cristóvão. Sem tirar o pé do acelerador, lá foi o Sporting CP para cima do adversário, transportando para as quatro linhas as ideias transmitidas nos treinos. 

Dos seis golos marcados no segundo tempo, de destacar o 'chapéu' delicioso de Solange, que ainda chegou ao 'poker' depois da cobrança de uma grande penalidade. Também Ana Capeta recorreu ao mesmo gesto técnico para, em cima do apito final, colocar a cereja no topo do bolo. 

Estava atingida a segunda vitória consecutiva. Numa tarde histórica, um resultado inesquecível. Na próxima jornada, o Sporting CP defronta o Clube de Albergaria fora de portas. 

Confira todas as marcadoras:
Solange Carvalhas (23', 39', 58' e aos 70); Fátima Pinto (31'); Ana Capeta (51' e 90+3'); Tatiana Pinto (73' e 77')