Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Chuva de golos no futebol feminino

Por Jornal Sporting
06 Nov, 2016

Leoas vencem CAC Pontinha por 10-0 com Solange Carvalhas e Ana Capeta em destaque

Os zero pontos, em seis jogos, do CAC Pontinha na Liga Allianz faziam prever um jogo tranquilo para as orientadas de Nuno Cristóvão. Ainda assim, as leoas entraram de garras afiadas, com a consciência de que era importante resolver a partida o mais rapidamente possível. O primeiro rugido apareceu logo aos seis minutos, por intermédio de uma jogadora que viria a marcar cinco golos (!): Solange Carvalhas. Fátima Pinto 'furou' a defensiva adversária, atraindo várias opositoras, tendo depois assistido a número 20 do Sporting CP, que abriu o marcador. Iniciou-se assim a caminhada para uma goleada categórica do conjunto feminino.
 
Na primeira parte, a 'estrela' dentro das quatro linhas foi Ana Capeta, atingindo o hat-trick (25', 32' e 40'), sendo que a guarda-redes das visitantes poderia ter feito muito melhor em duas das situações - curiosamente, Sara Costa também se exibiu com qualidade noutros momentos, travando várias investidas com as suas luvas. Antes de Ana Capeta ter entrado em acção, Solange já tinha 'bisado' e o segundo golo levantou o Estádio Aurélio Pereira, tal a qualidade da execução imposta num remate em arco na quina esquerda da área. 
 
Estava interessante o 'duelo' particular entre as duas colegas de equipa pelo papel de 'mulher-golo' do encontro, mas também bastante saudável. Aos 60 minutos, Ana sofreu uma grande penalidade, no entanto, ofereceu a bola à hoje capitã Solange, que chegou também aos três na conta pessoal. Para que não se perca nas contas, nesta altura, o Sporting CP vencia por 5-0. As verdes e brancas poderiam ter alugado meio-campo durante um jogo de sentido único. Todo o apoio sentido nas bancadas da Academia foi retribuído com uma chuva de golos que só parou quando o marcador chegou aos dois dígitos. Ana Rita Viegas saltou do banco para colocar a bola dentro da baliza do CAC Pontinha e as marcadoras de serviço continuaram sem dar tréguas à defensiva contrária - Solange apontou um golo de bandeira aos 83' e voltou a fuzilar aos 89', já depois de Ana Capeta ter voltado a festejar.
 
Para a história, fica o domínio indiscutível do Sporting CP e os desenhos das jogadas que só pararam no interior das redes. Na próxima jornada, as leoas visitam o Vilaverdense.