Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Estar à frente é motivação alta"

Por Jornal Sporting
10 Dez, 2016

Nuno Cristóvão, treinador da equipa feminina, antevê o confronto em Valadares, consciente do que espera às leoas

À procura da sétima vitória consecutiva na Liga Allianz, a equipa feminina do Sporting CP, liderada por Nuno Cristóvão, desloca-se este domingo ao terreno do Valadares. Um confronto que o técnico sabe das dificuldades inerentes. "Vai ser mais um jogo, mais uma final. Tenho dito que a nossa margem de manobra é pouca porque estávamos atrás até anteciparmos a primeira jornada da segunda volta. Agora é encarar todos os jogos como finais, sabendo que as finais são para se ganhar. O adversário é complicado, já ganhou um título esta época com todo o mérito. Vi esse jogo ao vivo e o Valadares fez tudo para ganhar, para além de ter vencido o campeão em título na última jornada, estando mesmo a perder ao intervalo e acabando por vencer por 2-1. O treinador também é novo na equipa, tendo colocado novas dinâmicas no grupo e que conseguiu aproveitar todas as jogadoras disponíveis, mesmo com as saídas registadas", explicou em declarações à Sporting TV.

Ainda assim, os objectivos da formação leonina não varia consoante o adversário e a meta continua a mesma desde o arranque da temporada: ser campeão. "Não pode ser de outra maneira senão disputar jogo a jogo para ganhar. Só o facto de estarmos à frente é um nível de motivação muito alto e de o querer manter. Isso mantém-se com o trabalho: é nos treinos que procuramos as modificações que queremos para os jogos. As jogadoras já perceberam que as oportunidades vão surgindo e que quando assim é, a necessidade é de agarrá-las", remata.

Quem está igualmente consciente do obstáculo que o Sporting CP terá pela frente é Bárbara Marques. A defesa leonina garante que a equipa trabalha sempre a contar com as possíveis dificuldades que possam surgir. "Sabemos que vão entrar super motivadas por terem vencido o Futebol Benfica e até de terem já conquistado a Supertaça, mas nós também estamos motivadas, à frente no campeonato – ainda que com mais um jogo, também o sabemos –, mas vamos trabalhar para ganhar".