Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Água mole em pedra dura, tanto bate até que... Solange

Por Jornal Sporting
08 Jan, 2017

A melhor marcadora das leoas decidiu frente ao Boavista na marcação de um penálti aos 67'

São 18 os golos que Solange Carvalhas leva na Liga Allianz. Ainda assim, o desta tarde, apontado de grande penalidade frente ao Boavista, entra para a lista dos mais importantes. Isto porque não só desbloqueou um jogo difícil, como também garantiu a vitória do Sporting CP (a nona consecutiva).

A 12.ª jornada ficou marcada por algumas novidades no onze de Nuno Cristóvão: Inês Pereira defendeu a baliza leonina, pois Patrícia Morais não estava em condições físicas para assumir o lugar; no entanto, o grande destaque foi Ana Borges. A internacional portuguesa estreou-se de leão ao peito, concretizando assim o sonho da sua vida. Durante os noventa minutos, criou sérios problemas à defesa boavisteira, mostrando uma capacidade impressionante no um para um, principalmente quando conseguiu recorrer a uma das suas melhores características: a velocidade. 
 
Apesar das várias oportunidades criadas pelas verdes e brancas, o marcador não sofreu qualquer alteração até ao intervalo, muito por culpa da falta de eficácia e do bom posicionamento do adversário, que chegou à Academia leonina com a estratégia bem montada. 
 
Até que aos 67', Solange Carvalhas (quem mais poderia ser?) cobrou uma grande penalidade, reforçando ainda mais o papel de melhor marcadora do Campeonato Nacional.
 
Este resultado permite ao Sporting CP ascender à liderança da tabela classificativa com 35 pontos, mais um do que o Sp. Braga. No entanto, a equipa minhota leva um jogo a menos. Na próxima jornada, as verdes e brancas deslocam-se até ao terreno do terceiro classificado, o Futebol Benfica.