Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Leoas vencem Futebol Benfica e seguem em frente

Por Jornal Sporting
22 Jan, 2017

Em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal, o Sporting CP derrotou as bicampeãs nacionais por 4-2, demonstrando a sua superioridade

Depois de vencer o Murtoense por 10-0 na ronda anterior, a equipa feminina de futebol do Sporting CP bateu o pé ao Futebol Benfica, equipa bicampeã nacional e detentora também da Taça de Portugal nas últimas duas edições. Num jogo bem disputado, mas em que a equipa verde e branca foi sempre superior, as leoas superiorizaram-se por 4-2 e seguem assim para os quartos de final da competição.

Após o Clube de Alvalade ter ganho o confronto da semana passada por 3-2 a contar para o Campeonato Nacional, os muitos adeptos presentes na Academia Sporting, em Alcochete, tiveram de esperar até aos 19’ para ver a primeira oportunidade de golo. Diana Silva, na sequência de um passe longo da defesa verde e branca, ficou na cara da baliza contrária e não desperdiçou, fazendo assim o 1-0. Logo um minuto depois, a equipa orientada por Nuno Cristóvão aproveitou o ímpeto criado e dilatou a vantagem, com Tatiana Pinto a fazer o 2-0 depois de um passe de Solange Carvalhas.

Ao conceder dois golos em um minuto, a equipa visitante tentou reagir e, perante alguma desconcentração das jogadoras leoninas, conseguiram incomodar a baliza verde e branca. Primeiro, após um livre lateral, marcando mesmo, mas em posição de fora-de-jogo; depois, já legalmente, reduziram através de Andreia Silva, que se isolou devido a uma boa combinação do ataque do ‘Fofó’.

Com o intervalo a surgir em boa hora para o Sporting CP, o recomeço da partida foi ainda mais positivo para as leoas: com Ana Borges a cruzar a partir da direita, Solange Carvalhas aumentou para 3-1 logo no segundo minuto de jogo após o regresso dos balneários. O golo madrugador acabou por levar as verdes e brancas a dominar a segunda parte quase na totalidade, aumentando para 4-1 com Ana Capeta, recém-entrada, a fazer o golo de cabeça. Entre várias oportunidades desperdiçadas pela equipa da casa, só nos últimos minutos o Futebol Benfica voltou a entrar no jogo, conseguindo primeiro mais um golo em fora-de-jogo e, depois, reduzindo mesmo por Filipa Patão, na recarga de um livre à barra cobrado por Filipa Galvão.

Feitas as contas, as leoas foram justas vencedoras, dado o futebol superior que apresentaram, derrubando uma das favoritas à vitória final.