Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Não nos desunimos nem descontrolámos"

Por Jornal Sporting
19 Fev, 2017

Nuno Cristóvão destacou a reacção da sua equipa, que se viu em desvantangem desde muito cedo

Os apenas nove golos sofridos nas já 17 partidas disputadas dizem muito da boa organização construída pelo técnico Nuno Cristóvão. Até hoje, as verdes e brancas nunca tinham começado a perder num encontro a contar para o Campeonato Nacional.

Desta vez, foi Catarina Sousa quem deixou a formação leonina em desvantagem, logo aos 11'. Ciente das dificuldades desse momento, o técnico Nuno Cristóvão destacou a postura das atletas. "Não nos desunimos nem descontrolámos depois do adversário ter feito o 1-0. Fomos criando várias situações de golo e há que dar esse mérito à equipa", começou por afirmar, no rescaldo da vitória por 6-1 frente ao A-dos-Francos.
 
Em relação aos quatro golos de Solange Carvalhas, o experiente treinador português confidenciou aquilo que pensa quando vê uma jogadora em grande forma. "Ela está muito bem, mas também fruto do excelente momento do grupo. Dificilmente uma atleta consegue chegar a este nível se as colegas não ajudarem. Aliás, a Solange admite isso", explicou. 
 
Após o categórico triunfo desta jornada, é possível começar a preparar a partida contra o Sp. Braga, que se irá disputar no sábado, em pleno José Alvalade. Nuno Cristóvão assume a responsabilidade do encontro, ainda que recuse chamar-lhe "jogo do título". 
 
"Poderá ser o jogo do título para o Sp. Braga, não para nós. Independentemente do resultado, temos muitos adversários difíceis pela frente. Vamos jogar num palco de grande nível, onde já se disputaram partidas da Liga dos Campeões. Será uma data histórica para o futebol das mulheres e das raparigas e aproveito para sublinhar que penso que o sector que vai estar aberto não terá capacidade suficiente para acolher todos aqueles que querem apoiar o Sporting CP", concluiu, sobre o duelo que se avizinha.