Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“As finais são para ganhar”

Por Jornal Sporting
22 Fev, 2017

Nuno Cristóvão não esconde que a partida do próximo sábado vai ser muito importante

Nuno Cristóvão fez esta quarta-feira a antevisão da partida frente ao Sp. Braga, a contar para a para a 18.ª jornada da Liga Allianz. Um jogo que vai ter o condimento especial de ser realizado no Estádio de Alvalade e, ao qual, o técnico leonino reconhece uma grande importância. “A equipa que sair desta partida na frente do campeonato fica claramente em vantagem. Até ao final ainda temos oito encontros contra equipas da parte superior da tabela. Tal como tenho dito desde que empatámos frente ao Albergaria, todos os jogos são autênticas finais. E como se costuma dizer, as finais são para ganhar. Temos uma grande desvantagem na diferença de golos e, por isso, temos de ganhar”, começou por dizer, antes de destacar o facto de as leoas jogarem no anfiteatro de Alvalade.

“Já tive a felicidade de estar em grandes palcos do futebol mundial. Agora vou ter o privilégio de estar neste grande estádio. Relembro que é um estádio que já foi palco de uma final europeia, de jogos de um Campeonato da Europa e de encontros entre grandes equipas de futebol. Vai ser especial”, admitiu.

A importância do futebol feminino em Portugal tem vindo a subir nos últimos anos, com Nuno Cristóvão a encontrar muitas semelhanças com o futebol masculino. Porém, o técnico do Sporting CP refere ainda alguns pontos que fazem a diferença. “A análise estatística diz-nos que os jogos de futebol feminino têm menos faltas, mais tempo de jogo útil e mais golos marcados. Se o golo, como muitos dizem, é o saldo do futebol, logo aí se vê uma grande diferença. Depois existem outras características que têm a ver com o próprio jogo em si, mas sabemos que o futebol é o mesmo. Não há nenhuma diferença. Ao nível físico existem algumas diferenças, mas é sobretudo no lado psicológico que se veem as principais diferenças”, assinalou.

O recorde de assistências num jogo de futebol feminino, está nesta altura nos 3415 adeptos que estiveram presentes no jogo entre Portugal e Roménia do 'play-off' de apuramento para o Europeu de 2017. Nesse sentido, o técnico verde e branco realçou que espera uma enorme onda verde em Alvalade, no sábado.

“Tenho a certeza absoluta de que vamos bater esse recorde. Acredito que venham mesmo muitos adeptos. Ao jogar em casa, espero que esse apoio extra nos catapulte para uma boa exibição, que é aquilo que pretendemos. Não posso ainda deixar de dizer que tanto eu como a equipa temos sentido um apoio enorme do Presidente Bruno de Carvalho. Tem tido uma atitude face à equipa feminina de enorme louvor. Esteve presente em todas as apresentações das jogadoras, no primeiro dia de trabalhos, onde teve uma intervenção fantástica. E tenho a certeza absoluta que nesta partida vai dar-nos novamente um grande apoio”, finalizou.