Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Vai ser um jogo muito importante”

Por Jornal Sporting
22 Fev, 2017

A melhor marcadora da Liga Allianz, Solange Carvalhas, e a guarda-redes, Patrícia Morais, realçaram a importância do encontro frente ao Sp. Braga

É já este sábado que vai acontecer história no futebol feminino, com o Estádio de Alvalade a receber pela primeira vez um jogo das leoas, que vão defrontar o Sp. Braga, actual primeiro classificado da Liga Allianz. Uma partida a contar para a 18.ª jornada do campeonato e que é muito importante para as contas finais do título, como a melhor marcadora Solange Carvalhas admitiu. “Vai ser um jogo muito importante para nós. Vamos encará-lo da mesma forma que encaramos todos, ou seja, apenas com a vitória na cabeça. Vai ser mais uma final, como serão todos os jogos até ao fim. Vai ser muito difícil. Sabemos que o Sp. Braga vem com vontade de nos estragar a festa, mas nós jogamos em casa e vamos mostrar que aqui quem manda é o Sporting”, realçou.

Uma opinião partilhada pela guarda-redes Patrícia Morais. “Será mais uma final, em que sabemos que temos de vencer para ultrapassar o Sp. Braga na classificação. Vai ser mais um encontro muito importante para a nossa caminhada para o título”, destacou.

O encontro vai ser disputado em Alvalade e as duas jogadoras reconhecem a importância desse facto. “É muito especial poder jogar neste estádio. É o reconhecimento do trabalho que temos vindo a realizar. É um prémio para nós e estamos muito contentes por o Clube nos ter dado esta oportunidade. Com certeza que vamos dar o nosso melhor”, atirou a goleadora verde e branca, antes de Patrícia Morais acrescentar. “É um orgulho imenso para nós podermos jogar no Estádio José Alvalade. Qualquer jogador gostava de poder ter a nossa oportunidade e vamos aproveitar ao máximo. Vamos jogar para ganhar, como sempre”.

O recorde de assistências num jogo de futebol feminino cifra-se nos 3415 adeptos que estiveram presentes no jogo entre Portugal e Roménia do 'play-off' de apuramento para o Europeu de 2017. Um número que tanto Solange como Patrícia acreditam que vai ser ultrapassado. “Os nossos adeptos vão-nos apoiar do primeiro ao último minuto. Acredito que haja alguma intimidação para as jogadoras do Sp. Braga”, disse a guardiã, com a extremo leonina a finalizar a ideia. “Espero que o estádio esteja bem composto. Que venham muitos adeptos assistir ao jogo e apoiar-nos. Vou ter um nervoso miudinho, mas é normal, é um grande estádio, que para os Sportinguistas é o melhor do mundo. Espero que quando comece a tocar na bola isso passe e posso prometer que vou dar o meu melhor”.