Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPF

"Milhares de pessoas vibraram com um jogo em Alvalade"

Por Jornal Sporting
23 Mar, 2017

Sarai Bareman, directora da divisão de futebol feminino, destacou a importância de clubes como os leões para a evolução do futebol feminino

O Sporting CP voltou este ano a criar o futebol feminino, estando nesta altura na liderança do campeonato e nas meias-finais da Taça de Portugal. Num ano em que a selecção nacional conseguiu um inédito apuramento para o Campeonato da Europa, os leões têm assumido um papel de destaque no futebol feminino nacional.
 
Prova disso foi o facto de o jogo entre a equipa orientada por Nuno Cristóvão e o Braga ter sido presenciado por 9.263 espectadores em Alvalade. Um número digno de registo e que Sarai Bareman, directora da divisão de futebol feminino, disse que demonstrou a evolução que o sector feminino tem tido no país. "O futebol feminino tem tido uma evolução fantástica, sendo que no caso de Portugal a aposta dos grandes clubes, como o Sporting CP, na modalidade deu um grande contributo para isso. Há umas semanas atrás houve um jogo de futebol feminino aqui no país, no estádio do Sporting CP, onde estiveram milhares de pessoas a vibrar de uma forma muito entusiástica. Eu li sobre essa partida e sei que foi algo absolutamente fantástico e inédito. Ter tantos adeptos presentes no estádio foi uma prova do crescimento que o futebol feminino tem tido", assinalou, em declarações aos meios de comunicação do Clube, antes de explicar o que podia elevar ainda mais a modalidade a nível mundial.
 
"Para a evolução continuar a ser vísivel era muito importante que as academias que existem para os escalões jovens do futebol masculino, também passassem a existir no sector feminino. É importante que existam equipas como o Sporting CP que estão apostar nisso mesmo. As academias são essenciais, porque só assim as jogadoras dos escalões mais jovens vão conseguir evoluir e assim adquirirem capacidades para chegarem às equipas seniores e aos grandes clubes", assinalou.
 
Também Barbara Slater, directora de desporto do canal televisivo inglês BBC, destacou a importância dos grandes clubes apostarem nas equipas de futebol feminino. "É essencial que apareçam cada vez mais. Não só no futebol, mas também nos outros desportos. Os grandes clubes têm excelentes infraestruturas e são sempre uma ajuda importante para a evolução do futebol feminino. A participação destas equipas seria mais um passo enorme para o futebol feminino se consolidar cada vez mais mundialmente", finalizou.