Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Rúben Semedo em destaque na vitória dos sub-21 frente à Noruega

Por Jornal Sporting
25 Mar, 2017

Central leonino marcou e Podence, Iuri, Domingos e Mané também estiveram nos eleitos de Rui Jorge

A Selecção Nacional de sub-21 venceu a Noruega, por 3-1, em jogo de preparação para o Campeonato da Europa de 2017. 

O jogador do Sporting CP Rúben Semedo foi titular no eixo defensivo dos comandados por Rui Jorge e culminou a boa exibição com um golo. Aos 59', o central de 22 anos antecipou-se à defesa nórdica e correspondeu de cabeça ao canto cobrado na direita por Bruno Fernandes. Semedo já havia avisado na primeira parte (cruzamento de Ricardo Horta), mas o cabeceamento dessa feita passara perto do alvo.

Na equipa titular das quinas esteve também Iuri Medeiros, jogador leonino emprestado ao Boavista, que, aos 11 minutos, ficou perto do golo com um remate à entrada da área. Daniel Podence e Carlos Mané, emprestado ao Estugarda (Alemanha), refrescaram o ataque, entrando logo ao intervalo para uma frente de ataque mais móvel. Mané destacou-se em dois lances: aos 53', assistiu na perfeição Diogo Jota para um cabeceamento desperdiçado e, aos 57', foi a sua vez de falhar uma finalização de cabeça, após passe de Bruno Fernandes. 

Os também leões Domingos Duarte (cedido ao Belenenses) e Tobias Figueiredo (emprestado ao Nacional) entraram aos 79'.

Gonçalo Paciência abriu o marcador (44') ao converter uma grande penalidade. Diogo Jota carimbou o 3-1 final com um cabeceamento colocado aos 89 minutos. Na terça-feira, os sub-21 enfrentam em Estugarda a selecção germânica, em mais um jogo de preparação.

Na fase final do Europeu, que será disputada na Polónia entre 16 e 30 de Junho, Portugal compete no grupo B com Sérvia, Espanha e Macedónia.