Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPF

William e Patrício titulares na importante vitória da Selecção A

Por Jornal Sporting
26 Mar, 2017

Portugal vence Hungria por 3-0 e mantém pressão à líder do grupo, Suíça

A Selecção Nacional A continuou a série de bons resultados na fase de qualificação para o Mundial de 2018, ao vencer, por 3-0, a Hungria, em jogo decorrido no Estádio da Luz.

Rui Patrício e William Carvalho mantiveram a habitual titularidade no onze de Fernando Santos. O guardião não foi muito incomodado, travando um único remate enquadrado por parte da formação húngara. O médio-centro leonino foi responsável pela primeira fase de construção lusa e finalizou a partida como atleta com mais recuperações de bola em duelos (3).

Cristiano Ronaldo, uma das pérolas da formação do Sporting CP, fez dois golos, confirmando a vitória que mantém a perseguição à Suíça, líder do grupo B, com 15 pontos. O capitão chegou aos 70 golos pelas quinas, através de um livre directo extremamente bem colocado. Antes, ampliara para 2-0, ainda no primeiro parcial, com um remate de pé esquerdo, à entrada da área magiar. André Silva inaugurou o marcador, 'encostando' um passe precioso de Raphael Guerreiro. 

Além do avançado do Real Madrid, estiveram em campo mais sete jogadores formados pelo Sporting CP, num total de 14 utilizados: Cédric, José Fonte, João Mário, Ricardo Quaresma, João Moutinho, além dos já referidos Patrício e William, presentes no plantel A dos verdes e brancos. Tal como no Euro-2016, os leões continuam a 'abastecer' a Selecção Nacional e o número seria maior caso houvesse disponibilidade física por parte de Nani e Adrien Silva, ausentes por lesão.