Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Escola Academia Sporting de Singapura em Alvalade

Por Jornal Sporting
24 maio, 2017

Director e jovens formadores visitaram as instalações do Clube numa experiência inesquecível

O Estádio de Alvalade recebeu, esta quarta-feira, a visita da Escola Academia Sporting de Singapura. Acompanhados por Pedro Morgado, responsável pelas Academias Sporting, Paulo Oliveira, director da escola asiática, e os jovens coordenadores técnicos, percorreram as instalações do recinto leonino, depois de terem estado nos últimos dias em Alcochete e, no domingo, no relvado antes do jogo frente ao Chaves.

Uma presença do Sporting CP em Singapura, que Pedro Morgado destacou. “Isto é muito importante por diversas razões. É a nossa primeira escola no continente asiático, nomeadamente em Singapura. Sabíamos que este é um continente que tem um potencial enorme, não só pelo número de pessoas, mas também pela possibilidade de levar a marca Sporting mais longe. Esse é de facto o nosso principal objectivo, dar a conhecer o Clube a todos os cantos do mundo. Neste momento estamos em quatro continentes e falta-nos apenas a Oceânia, que esperamos vir a alcançar brevemente”, assinalou aos meios de comunicação do Clube, tendo depois realçado a visita dos responsáveis pela escola dos leões no continente asiático.

“Esta oportunidade de estarem aqui connosco está enquadrada nos desígnios deste projecto. Eles têm de vir beber e perceber o que é o Mundo Sporting e a formação do Clube e das Escolas Academia. Numa primeira análise, deslocamo-nos a Singapura e demos uma formação aos coordenadores do país, que foram escolhidos e aprovados pela nossa coordenação técnica. Formámos o Terry e o Terrence, que são dois jovens muito virados para o Freestyle e que têm um nome muito forte no país. Depois de receberem a primeira formação na sua ‘casa’, agora vieram a Portugal para perceberem ao vivo como é que as coisas funcionam e para conhecerem a história do Clube”, salientou.

Quanto a Paulo Oliveira, director da Escola Academia Sporting de Singapura, mostrou-se deslumbrado com a oportunidade. “Está a ser fantástico, um sonho para mim e para os treinadores. Sinto-me como se fosse um miúdo. É uma enorme honra estar aqui em Alvalade. Conhecemos os jogadores que o Sporting CP criou e o que queremos é conseguir fazer o mesmo. O que me marcou mais nestes três dias que estou em Portugal foi a maneira de ser das pessoas, a humildade dos jovens na Academia, em Alcochete. Foi incrível”, realçou, antes de mostrar toda a sua satisfação com o que tem sido feito em Singapura.

“A Escola vai muito bem. Temos uma concorrência feroz, com academias de vários clubes muito poderosos, tais como o Real Madrid e o Barcelona. O que eu acho que faz a diferença da nossa para as outras é a filosofia que o Sporting CP defende e a metodologia de treino. Isso torna-nos diferentes e estou muito feliz com o trabalho que estamos a realizar”, salientou.

Terry Lee, um dos formadores da Escola de Singapura, também não escondeu a enorme felicidade pela experiência vivida. “Tem sido tudo fantástico. Tanto a visita aqui ao estádio, como termos estado na Academia e no relvado no dia do jogo frente ao Chaves. A paixão pelo futebol aqui é incrível. Todos vivem e respiram futebol o dia todo. É totalmente diferente do que o que experienciamos em Singapura e estando aqui podemos perceber bem a grande dimensão do Sporting CP”, finalizou.