Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto D.R.

Primeira Academia Sporting CP na China

Por Jornal Sporting
27 maio, 2017

Carlos Vieira esteve em Anshun para tornar a primeira EAS em território chinês uma realidade

O vice-presidente do Sporting Clube de Portugal, Carlos Vieira, viajou com André Lourenço, um dos coordenadores do departamento de projectos desportivos, onde estão incluídas as Escolas Academia Sporting (EAS), até à cidade de Anshun para assinar vários acordos que garantem o aparecimento da primeira escola leonina em território chinês.

A sede da estrutura será no Centro Olímpico de Anshun, para o qual o parceiro leonino na China rubricou também vários acordos de cedência do espaço com as autoridades locais. O arranque das actividades está agendado para Setembro, para o qual será nomeado um coordenador técnico português para fazer, não apenas, a ponte com a Academia em Alcochete, mas também dar formação ao nível de técnicos e jogadores. Está previsto igualmente, nos acordos assinados, que a EAS de Anshun poderá dar formação na área do futebol nas escolas de ensino público, garantindo assim uma base de recrutamento mais alargada.

A entrada da EAS na China está directamente ligada com os três objectivos do executivo do gigante asiático para o futebol: participar num Mundial; organizar a prova; e vencê-la.