Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Tenho o coração na ponta da chuteira"

Por Jornal Sporting
15 Jun, 2018

Carlos Eduardo Jatobá já fala de leão ao peito, momento que o deixou bastante orgulhoso

Aos 22 anos, e depois de uma experiência no futebol búlgaro no FC Dunav Ruse, Carlos Eduardo Jatobá assinou pelo Sporting Clube Clube de Portugal até 2023.

"É, simplesmente, um sentimento para o qual não tenho palavras. Desde muito novo que sempre sonhei representar um grande clube, ainda para mais agora no Sporting CP. Estou sem palavras, muito feliz. Uma enorme responsabilidade representar o Clube que formou Figo e Cristiano Ronaldo e só espero estar à altura das exigências. Quero, antes de tudo, agradecer ao Presidente, a Augusto Inácio, ao meu empresário e ao meu pai, um ídolo para mim".

Com a sua formação feita no Figueirense (estado de Santa Catarina), o médio brasileiro acredita que o seu processo de crescimento terá a melhor continuidade na oficina de talentos leonina, em Alcochete. "Estou aqui também para aprender e evoluir muito. Posso até atravessar um bom momento, mas procuro sempre crescer, nunca ficar parado. A vinda para a Europa, esta última época na Bulgária, proporcionou-me essa evolução e chegar aqui mais preparado na adaptação. Falar português torna tudo ainda mais fácil".

Para finalizar, define-se, como jogador, da seguinte forma: "Tanto posso jogar a primeiro como a segunda trinco. Gosto de marcação cerrada e sair para frente, ajudar a equipa com mais dinâmica, coração na ponta da chuteira – como se diz no Brasil – e tenho certeza que posso ajudar muito o Sporting CP", rematou.