Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

As primeiras reacções

Por Sporting CP
12 maio, 2021

​Os testemunhos dos heróis do título nacional

Após o apito final no Estádio José Alvalade, que ditou a conquista do 23.º título de campeão nacional para o Sporting Clube de Portugal, foram vários os jogadores que já reagiram.
 
Sebastián Coates
“Ainda não temos bem noção do que acabámos de fazer. Durante o ano houve muitas pessoas que acreditaram em nós e em todos aqueles que trabalham connosco. É um sentimento inexplicável, os anos vão passar e vamos recordar isto para sempre.” (Sporting TV)
 
“Quando cheguei cá disse que vinha para ser campeão. Pode ter demorado mais tempo do que imaginava, mas este era o meu sonho. Sempre lutei para isto e conseguimo-lo graças a toda a equipa, treinadores e staff técnico. Além disso, todos os Sportinguistas, porque todo o Portugal e o mundo devem estar tão felizes como nós”.
 
“Acho que a vida e o futebol são sempre assim, com altos e baixos. Há dias bons e maus, mas sempre tive confiança no que podia fazer e um apoio familiar e amigos muito importantes. Alguns já não estão cá, como o Acuña, o Battaglia, o Vietto, o Bryan Ruiz ou Schelotto. São jogadores que me ajudaram muito e quero agradecer também a toda a equipa. Somos campeões, espero que todos festejem com calma”.
 
Paulinho
“Não há palavras, é muito difícil descrever o que estou a sentir. Passei 28 anos a pensar neste momento e tudo se torna ainda mais difícil quando estamos num emblema que não ganha há 19 anos e que passou recentemente por uma má fase”. (Sport TV)
 
“Se saí barato ao Sporting CP? É difícil dizer isso, sei que fui a transferência mais cara de sempre, mas não sou eu que decido os valores. A minha vontade sempre foi clara, queria estar aqui e representar um grande de Portugal como o Sporting CP. Queria ser campeão e sempre acreditei que isso ia acontecer aqui. Estou muito feliz por estar aqui. Encontrei um grupo incrível, muito focado e unido. Tenho de lhes agradecer por tudo, sou campeão graças a eles.”
 
João Mário
“É surreal, ainda não me caiu a ficha. É um momento único, havia muitas gerações à espera disto. Estamos todos muito contentes e vamos festejar com todos os Sportinguistas. Já falei com os meus irmãos, estão muito contentes por mim, especialmente o Wilson Eduardo. Agora vamos festejar e obrigado a todos os Sportinguistas”. (Sport TV)
 
João Pereira
“Estão todos de parabéns. Foi uma época incrível e agora só quero festejar com a minha família”. (Sportv TV)
 
Hugo Viana
“Extremamente feliz. Não dá para explicar. Parabéns a todos os que participaram nesta caminhada. Parabéns aos Sportinguistas também, estão todos de parabéns. Agora vamos aproveitar junto das nossas famílias porque passaram muito tempo sem nós”. (Sport TV)
 
João Palhinha
“Hoje é o dia mais feliz da minha vida. É um objectivo que tinha traçado desde que aqui cheguei e esta equipa deu uma chapada de luva branca a quem duvidou do seu valor. Este título ainda sabe melhor por isso, mas é pena e ficamos tristes por os adeptos não terem oportunidade de festejar connosco dentro do Estádio. Não se compreende, não haveria mal nenhum em estarem aqui. Mas vamos celebrar todos juntos por Lisboa, a feste é até amanhã de manhã”. (Sport TV)
 
Tiago Tomás
“Foi muito mais difícil acompanhar o jogo estando na bancada do que se estivesse em campo. Era muito complicado, mas tínhamos confiança na equipa e todos nós merecíamos isto. Estamos desde o início da época a trabalhar para isto. É um orgulho enorme e o melhor momento da minha vida, só quero aproveitar esta noite. Ainda estava na barriga da minha mãe quando fomos campeões da última vez. Durante a minha vida nunca vi o Sporting CP ser campeão e não podia escolher melhor momento para conquistar este título”. (Sport TV)
 
Matheus Nunes
“Golos contra o SL Benfica e o SC Braga? Todos contribuíram. O Coates fez vários golos importantes também. É de salientar o trabalho que temos feito desde o início. Não acreditavam e havia muitas dúvidas sobre nós, mas hoje demonstrámos o que valemos enquanto equipa. Estou muito feliz por fazer parte deste grupo, espero que continuemos neste caminho por muito tempo”. (Sport TV)
 
Jovane Cabral
“Só quero aproveitar o momento. Só queria ajudar o Sporting CP a ser campeão, estou muito feliz. Só faltam aqui os adeptos, mas já vamos estar com eles. É um grande orgulho”. (Sport TV)
 
Daniel Bragança
“Não tenho palavras, nem sei o que dizer. É um sonho e uma sensação incrível. Cresci no Sporting CP e nem nos meus melhores sonhos acreditava que isto poderia acontecer tão rapidamente. Com este grupo tornou-se tudo possível, estou sem palavras. Sinto-me muito grato por todos os meus colegas, pois fomos todos nós que conseguimos isto. Agora é festejar e aproveitar”. (Sport TV)
 
Pedro Gonçalves
“É um sonho. Todas as crianças sonham um dia ser campeãs nacionais, e eu não sou diferente. Venho de uma vila muito pequena e tenho a certeza de que estão todos a festejar por mim. Sinto um grande orgulho na minha família e nos meus. Nunca imaginei isto, há dois anos estava nos sub-23 e nunca pensei chegar até aqui”. (Sport TV)
 
“Objectivo de ser melhor marcador da Liga NOS? Não sei, o meu objectivo já foi cumprido, que era ser campeão pelo Sporting CP. O que vier a mais do que isso é sempre bom e um orgulho para mim”.
 
Antonio Adán
“Estou muito feliz. Isto era algo que no princípio ninguém acreditava, mas o trabalho de todos permitiu que pudéssemos viver este momento histórico. Devolvemos o Sporting CP ao lugar que merece, que é entre os melhores. Esta época fomos uns verdadeiros vencedores”. (Sport TV)
 
“A pré-época foi muito boa, o grupo é espectacular e tudo podia acontecer. Essa mistura de experiência e juventude foi muito importante para conseguirmos tudo isto. Estou muito feliz por fazer parte desta equipa e por termos conseguido sagrar-nos campeões nacionais depois de 19 anos”.
 
Luís Neto
“Sinto-me orgulhoso deste grupo, no qual poucos acreditavam. Conseguimos fazer das fraquezas forças e transformar tudo isso numa energia positiva que nos permitiu ganhar o jogo e o título. Para nós é importante, pois todos gostam de fazer parte da história. Somos o grupo que conseguiu unir o Sporting CP depois de um momento complicado. Estamos a ver, pela primeira vez em muito tempo, todos a remar para o mesmo lado”. (Sport TV)
 
“Jogo com o SC Braga foi o momento-chave? Houve vários. As vitórias em Barcelos, na Madeira, com o CD Santa Clara, com o SL Benfica e com o SC Braga. Até mesmo o empate no Dragão foi outro dos sinais que nos foram fazendo acreditar que era possível. Víamos as dificuldades que as equipas tinham conta nós e isso permitiu-nos acreditar cada vez mais. Claro que o jogo em Braga, pelas circunstâncias em que aconteceu, foi heróico. Depois desse jogo descolámos e tínhamos perfeita noção que depois disso era difícil apanharem-nos”.
 
Bruno Tabata
“Dança de campeão? Este ano todas as danças que existem são do Sporting CP, que é campeão 19 anos depois. Merecemos, fomos a melhor equipa do campeonato sem dúvida. Agora os outros têm de correr atrás.” (Sport TV)
 
“Quando cheguei disse que, pelo que tinha visto da estrutura do Clube, o Sporting CP merecia lutar por títulos. Nos últimos anos o Clube vinha tendo alguns desaires, mas esta época mostrámos que o Sporting CP é um gigante, um dos maiores clubes da Europa. Nós merecemos este título e para o ano há mais. O nosso grupo é muito forte e unido. Merecemos, batalhámos e lutámos muito por este título”.
 
“Vou ser sincero: fiquei a tremer desde o primeiro minuto, sempre a sofrer. Chamei alguns nomes a todos os meus colegas, porque senão a minha cabeça começava a tremer. No final correu tudo bem porque trabalhámos para isso”.
 
Pedro Porro
“Saí lesionado, mas continuei a apoiar a equipa. Era um momento importante porque se ganhássemos seríamos campeões e claro que todos gostam de estar em campo, mas dei força a partir do banco tal como todos os meus colegas. A união desta equipa ficou clara durante o ano e foi isso que deu agora frutos”. (Sport TV)
 
“Quando cheguei sabia que o Sporting CP era um Clube muito grande e que tinha de trabalhar porque não estava a jogar em Espanha. A responsabilidade que assumimos desde o primeiro minuto foi respeitada até hoje. Futuro? Vamos ver, agora é tempo de desfrutar do momento. Claro que gostava de ficar, é um grande Clube e isso vê-se. Espero que esta noite corra bem e agora vamos celebrar”.
 
Zouhair Feddal
“Estou muito feliz, é um orgulho faze parte deste grupo. Desde o primeiro dia percebi que o Sporting CP é um Clube muito grande. Trabalhámos muito e muitos de nós são jovens, mas criámos um grupo muito sólido e forte. Estamos muito felizes”. (Sport TV)
 
“Dupla com Coates? Cada um faz o seu trabalho, o Seba é um grande jogador e merece muito este campeonato porque sofreu muito aqui nos últimos anos. Estou muito feliz por ele e por todos os meus colegas”.
 
Nuno Mendes
“Estamos muito felizes pelo que fizemos até agora. O nosso grupo é muito forte e unido, demonstrámos isso durante a época e esta é a recompensa. Se é uma época de sonho para mim? Sim, estou a viver um sonho, mas só começou agora. Quero dar continuidade ao que mais gosto de fazer, que é jogar futebol. Estou no Sporting CP e é no Sporting CP que vou ficar, não penso em mais nada. O Sporting CP já não ganhava o campeonato há 19 anos. Venceu a última vez em 2002, precisamente no ano em que eu nasci, e ganhar agora este título é muito importante para mim”. (Sport TV)
 
Matheus Reis
“Não imaginava nada disto, mas assim que cheguei ao Sporting CP tinha noção da equipa que já cá estava e do momento, além da confiança do Rúben Amorim quando me trouxe. Correu tudo bem, mas todos sabem que não foi fácil. Conquistámos isto com muita luta e glória”. (Sport TV)
 
“Rúben Amorim? É espectacular, um pai para todos. Quer joguem ou não, todos gostam dele e sentem-se felizes. Temos um ambiente muito bom e isso reflecte-se dentro de campo”.
 
Dário Essugo
“É um sentimento inexplicável, é algo que sempre sonhei. Se gostava de ter mais minutos? Claro que gostava, mas já fico contente por estar aqui e partilhar este momento com todo este grupo, que é maravilhoso. Estou muito feliz”. (Sport TV)
 
Nuno Santos
“É um momento muito especial para este Clube, estamos muito contentes. Foram 19 anos sem o título e agora vamos festejar e aproveitar ao máximo. Se acreditava no título quando cheguei? Temos de ter sempre esse objectivo. Com o passar do tempo, fomos sempre acreditando e chegámos finalmente a este título muito importante para nós e para o Clube”. (Sport TV)
 
“O segredo é o grupo, somos um plantel composto tanto por jovens como por jogadores mais experientes. Unimo-nos desde o primeiro jogo até agora e conseguimos este feito. Liga dos Campeões? É um sonho tanto para mim como para a equipa e para o Sporting CP também. Quando chegar esse momento vamos aproveitar ao máximo, que é o que mais queremos”.
 
Gonzalo Plata
“Nem há como comparar isto. Faltam dois jogos, mas a alegria vai continuar. Mudámos tudo desde o início ao fim. Melhorámos a cada jogo que disputámos e, depois de 19 anos, tornámo-nos campeões. Estamos a dar alegrias aos Sportinguistas, que é o mais importante”. (Sport TV)
 
Luís Maximiano
“Estamos aqui para lutar todos por um só objectivo, que é maior do que qualquer um de nós. Se o míster não me meteu a jogar foi porque quem estava lá dentro estava a fazer um óptimo trabalho. Tenho de respeitar e continuar a fazer o meu trabalho como até aqui, sempre que a equipa precisar de mim lá estarei”. (Sport TV)
 
“Trabalhar com Adán? Tem sido bom, ajudamo-nos um ao outro. A competitividade é sempre boa e ambos queremos jogar, mas estamos aqui para ajudar a equipa, que é o mais importante. Felizmente conseguimos o título de campeão e estamos muitos felizes, mas queremos mais. Futuro? Vai ser no Marquês de Pombal, quando formos festejar o título”.
 
André Paulo
“Estou muito feliz por ser campeão com este enorme grupo. Fizemos um trabalho incrível desde o início da época, todos demos o máximo e fomos uma verdadeira equipa. Todos os dias demos o máximo e trabalhámos muito para alcançar isto. Agora vamos desfrutar, foram todos incríveis”. (Sport TV)