Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

A maturidade não escolhe idades

Por Jornal Sporting
28 Set, 2016

Excelente exibição do Sporting B marca regresso às vitórias frente ao Cova da Piedade

29. Esta foi a média de idades da equipa que se deslocou ao Estádio Aurélio Pereira para disputar a nona jornada da Ledman LigaPro frente ao Sporting B. Estamos a falar do Cova da Piedade, que no seu onze inicial contou com vários nomes conhecidos da I Liga: Danielson (ex-Moreirense), Dieguinho (ex-Estoril) ou Evaldo (ex-Moreirense, que chegou a passar pelos leões). Do outro lado, esteve uma juventude muita madura, realmente capaz de 'bater o pé' ao adversário. 

Quem viu os comandados de João de Deus na última jornada, frente ao Gil Vicente, apercebeu-se de que o rendimento dos jogadores leoninos subiu consideravelmente, tanto a nível colectivo como individual. Ainda assim, nem o mais optimista dos Sportinguistas esperava um triunfo por 5-1 contra uma formação que tantas esperanças tem depositada na presente temporada. É verdade, foram mesmo cinco os golos marcados aos piedenses - registo curioso, isto porque os orientados de Alexandre Santana ainda só tinham ido buscar a bola ao fundo das redes por seis vezes. 

Debaixo de uns asfixiantes 35 graus, Matheus começou a produzir o seu habitual 'brinca na areia'. De facto, a presença do extremo verde e branco faz toda a diferença, especialmente quando está inspirado pelos movimentos da sua terra Natal. Logo aos 4', assustou Pedro Alves, para voltar a fazê-lo instantes depois, ainda que com menor direcção.

Colado ao corredor esquerdo, Matheus tentou participar em todos os momentos atacantes, mas a verdade é que, na primeira vez em que descaiu para o lado oposto, 'sacou' um cruzamento 'com olhinhos' para a cabeça de Leonardo Ruiz. Também há Ruiz por aqui? Sim, a facturar de cabeça ao minuto 21. 
 
De quem não se ouviu falar até ao intervalo foi de Pedro Silva. O guarda-redes do Sporting B andou muito sozinho no primeiro tempo, sendo que as suas luvas só aqueceram por culpa do calor intenso. 

Ao nível da maturidade, os leões estiveram a anos luz do Cova. Sem pedir licença para entrar nos segundos 45 minutos, Ruiz voltou a cabecear para o fundo das redes, ficando a clara sensação de que a defesa contrária ainda não tinha chegado dos balneários, tal foi a passividade demonstrada no lance. 

Aquela que poderia ter sido a entrada perfeita, acabou por ficar manchada pela grande penalidade a favor da formação do concelho de Almada. Kiki não teve pernas para o poderoso Irobiso e decidiu travá-lo nas costas já dentro da grande área. Uma opção que Carvalhas lhe demonstrou não ter sido a melhor, logo depois de cobrar o penálti e reduzir para 2-1. 

O entusiasmo do adversário ficou por ali. Quando se esperava uma reacção na busca pelo resultado, foi o Sporting B que partiu para cima, facturando aos 66', por Pedro Delgado, e matando a partida aos 80', através do inquietante Matheus - a forma como faz o que quer de Siaka Bamba antes de puxar a culatra atrás e largar um míssil com o pé direito é para ver e rever. 

Com o cheiro a goleada, Bilel também quis participar no regresso às vitórias. Não tremeu na cara do guardião piedense, fechando o resultado nos 5-1. O Sporting B precisava desta 'la manita' para se levantar.

Na próxima jornada, já no dia 2 de Outubro, os leões viajam até Viseu para defrontar o Académico local.