Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Não há dúvidas de que fomos mais fortes"

Por Jornal Sporting
11 Mar, 2017

Luís Martins muito satisfeito com o rendimento da equipa e com a conquista do terceiro triunfo consecutivo

Luís Martins era um treinador satisfeito no final do encontro com o Ac. Viseu, que os leões venceram por 3-1. O triunfo permitiu a saída da zona de despromoção, depois de muitas jornadas nos últimos lugares da tabela classificativa. "Como já disse, feliz com a performance, que é importante para se alcançar o resultado, mas também muito feliz com o resultado, porque estes jovens jogadores passaram um momento difícil e estão agora num momento muito bom. Não podem jogar tranquilos nem descansados, porque a tabela classificativa não deixa, mas estamos com três vitórias consecutivas, com bons processos de jogo, com boa mentalidade e com muita auto-confiança. Sabemos que ainda não vieram os dias de sol, mas estamos perto de os alcançar e estou convicto de que o vamos fazer, quer seja no último jogo da competição ou antes", assumiu, em declarações exclusivas ao Jornal Sporting. 
 
Já tinha acontecido nas últimas jornadas e voltou a repetir-se. O Estádio Aurélio Pereira esteve praticamente cheio para apoiar o Sporting CP B, num sinal claro de que os adeptos estão com a equipa. "Estou na liderança da equipa há 4 jornadas e, quer em Barcelos, onde me estreei, quer nas outras três jornadas, tem sido inexcedível o apoio dos nossos sócios, dos nossos simpatizantes e das nossas claques. Hoje mais uma vez estiveram aqui presentes. O Estádio Aurélio Pereira esteve repleto de gente e com apoio. A equipa também se galvaniza com isso. Nesta altura estamos a entusiasmar os nossos adeptos e a jogar da forma como nós sabemos que é importante jogar quando se veste a camisola deste Clube. Com um ataque apoiado, criativo, com bons momentos de iniciativa individual, disciplinados e rigorosos no processo defensivo", explicou. 
 
Para Luís Martins, o resultado final espelha o que se passou no encontro. "Não consigo conceber que alguém que tenha visto este jogo não ache este resultado o mais justo possível. O Sporting CP teve desde o princípio até ao fim melhor no jogo e a contrariar o Ac. Viseu, que tentou, como é evidente, jogar no contra-ataque. Não conseguiu, porque nós fomos muito fortes no processo defensivo e fomos também igualmente fortes no processo ofensivo. Não há dúvidas de que fomos mais fortes", afirmou. 
 
Por fim, o técnico admitiu que a série de triunfos consecutivos dá uma injecção de moral extremamente importante para enfrentar os próximos desafios. "Sinto isso e claramente que os jogadores também o sentem, que é o mais importante. A equipa do Sporting CP mereceu esta terceira vitória consecutiva para poder alavancar aquilo que perseguimos e podermos sair o mais rápido possível desta situação, também de forma coerente e com os processos que caracterizam as equipas desta instituição. Sermos competitivos, jogarmos também para a formação destes jogadores. Como é evidente nesta liga, todas as equipas querem resultados e nós também", concluiu.