Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Leões meteram a quarta frente ao Freamunde

Por Jornal Sporting
15 Mar, 2017

Equipa B do Sporting CP venceu por 2-0, com golos de Pedro Delgado e Ricardo Esgaio, tendo somado a quarta vitória consecutiva no campeonato

A equipa secundária leonina entrava para a partida da 32.ª jornada da Ledman LigaPro frente ao Freamunde com o objectivo de atingir a quarta vitória consecutiva no campeonato e continuar a subir na classificação. E foi isso mesmo que aconteceu esta quarta-feira, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, com especial destaque para o minuto 87: Esgaio arrancou desde trás, ultrapassou os adversários e só parou nos festejos, num lance de muita categoria do capitão.

Motivados pelo triunfo frente ao Académico de Viseu no sábado, que valeu, dois meses depois, a saída da zona de perigo na classificação, os verdes e brancos entraram em campo a querer dominar as incidências desde início.

A primeira oportunidade surgiu aos 11 minutos, após uma recuperação de bola em zona alta por parte da equipa orientada por Luís Martins. Rafael Barbosa progrediu com a bola e assistiu Leonardo Ruiz, com o avançado, em boa posição, a rematar por cima. A resposta do Freamunde não se fez esperar, valendo aos leões a boa intervenção de Pedro Silva a evitar o chapéu do lateral esquerdo Rui Rainho, num lance em que o guarda-redes estava fora da baliza. 

Num primeiro tempo que foi pautado pelo equilíbrio, só houve mais um lance digno de registo até ao intervalo. Leonardo Ruiz foi derrubado à entrada da área, com Pedro Delgado a rematar muito por cima na conversão. 

O Sporting CP entrou com um ritmo mais elevado na segunda parte e aos 55 minutos teve uma grande oportunidade para chegar à vantagem. Esgaio arrancou no lado esquerdo, entrou na área e cruzou para o segundo poste, onde apareceu Rafael Barbosa a cabecear à barra. Passaram-se dez minutos até os verdes e brancos ficarem novamente perto do golo. Belo passe de Ryan Gauld para as costas da defesa do Freamunde, onde apareceu o recém-entrado Bilel a fazer um cruzamento venenoso, com Leonardo Ruiz a chegar ligeiramente atrasado.

O segundo tempo foi totalmente dominado pela equipa da casa, que no espaço de três minutos criou mais duas oportunidades. Primeiro foi Pedro Delgado, em boa posição, a rematar por cima e depois foi Bilel, muito interventivo depois de entrar em campo, a fazer um remate cruzado traiçoeiro que foi desviado antes de sair pela linha de fundo. Na sequência do lance, e depois de tanto insistir, o Sporting CP acabou mesmo por chegar ao golo. Pontapé de canto batido por Rafael Barbosa, com a defesa do Freamunde a não conseguir aliviar da melhor forma o perigo, e a bola a sobrar para Pedro Delgado que, com o pior pé, fuzilou o guarda-redes Marco.

O Freamunde tentou reagir, mas foram mesmo os leões a ameaçarem o segundo num grande desenho ofensivo. Grande viragem de flanco de Ryan Gauld para Bilel, que deixou a bola em André Geraldes, com o lateral a cruzar e Ricardo Almeida a falhar o desvio por centímetros. Os verdes e brancos, com uma motivação e qualidade de jogo totalmente diferentes das apresentadas nos últimos meses, continuaram à procura do golo da tranquilidade, que acabaria mesmo por chegar, a três minutos do fim. Um lance que merece ser visto e revisto! Ricardo Esgaio arrancou desde trás, driblou um adversário e finalizou com enorme categoria, levando à explosão de alegria dos adeptos presentes no Estádio Aurélio Pereira. 

Com mais este triunfo, a formação secundária leonina chegou à quarta consecutiva, com Luís Martins, depois de Bas Dost e Ana Capeta, também a completar o seu 'póquer'. Um percurso que o técnico assinalou no final do encontro. “Tínhamos a obrigação de somar pontos. Ao longo destas cinco jornadas fomos superiores aos adversários. Conseguimos interpretar bem o que o jogo estava a pedir e merecemos a vitória”, destacou.

Depois de alguns meses sem vitórias, os leões continuam a subir na tabela classificativa, estando agora no 14.º lugar, com 40 pontos, sendo que desde que Luís Martins assumiu o comando técnico somam quatro vitórias e um empate.