Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"A vantagem traduz a superioridade demonstrada"

Por Jornal Sporting
19 Mar, 2017

Luís Martins elogia novo sucesso dos jovens futebolistas, salientando que esta é "uma equipa à imagem do departamento de futebol" do Clube

Luís Martins conversou com o Jornal Sporting e deu conta da felicidade perante uma vitória que, em sua opinião, reflecte o domínio leonino no Estádio do Mar, frente ao Leixões, em jogo essencial para a permanência na Ledman Liga Pro: "Foi um jogo muito competitivo e difícil contra uma equipa que está numa situação aflitiva, como estávamos há algumas semanas. Era uma autêntica final na luta pela permanência. Sem sermos claramente dominantes, a vantagem traduz a superioridade demonstrada. O Leixões reagiu bem, tem muito mérito no segundo golo, mas voltámos a dar prova da nossa capacidade".

Os números são interessantes e incontornáveis. Cinco vitórias em seis jogos como técnico principal dos 'bês' do Clube, no entanto não há euforias em Luís Martins e os méritos são repartidos pelo trabalho formativo realizado em Alcochete: "Temos tido a capacidade para mudar o rumo dos jogos, independentemente dos adversários e das barreiras que vão surgindo. Estes registos são importantes para mim, mas por estar integrado num colectivo de que me orgulho, em projecto e numa equipa que quer fazer crescer jogadores. Ao mesmo tempo que ajudamos a formação destes jovens, estamos também a conseguir sair de uma situação difícil. A equipa não está mais perto do que pretendo porque é construída, de base, à imagem do departamento de futebol. É fundamental que os jogadores entendam que a equipa B é o último patamar antes da formação principal, que, no fundo, é o derradeiro objectivo destes jovens: serem profissionais".

 

O timoneiro verde e branco salientou a importância dos 'reforços' provenientes da equipa A, mas realçou a integração e o esforço colectivo de todos os elementos do plantel para o sucesso recente. O 'pontapé canhão' que decidiu o jogo também mereceu aprovação.

"É indiscutível que o Ricardo Esgaio, o André Geraldes e o Ryan Gauld são mais-valias. Tanto pela capacidade individual e experiências competitivas superiores que têm, como pelo empenhamento e solidariedade para com o grupo. Assim, ajudam a que todos cresçam e consolidam a evolução colectiva. Há muitas coisas neste jogo que não serão tão recordadas e que fizemos bem. Ainda assim, o momento do jogo acaba por pertencer ao Jovane Cabral, que faz o 2-1 num livre fabuloso", detalhou no fim do quinto jogo seguido a ganhar da equipa B do Sporting CP.