Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Quinto triunfo seguido vale subida ao meio da tabela

Por Jornal Sporting
19 Mar, 2017

Sporting B continua em trajecto ascendente e vitória em casa do Leixões iguala recorde de José Dominguez

A equipa B do Sporting continua a escalar a classificação geral da Ledman Liga Pro. A vitória por 2-1 no Estádio do Mar, recinto do Leixões, na 33.ª jornada carimba a chegada ao 12.º lugar, quase a meio da tabela classificativa (22 equipas), com 43 pontos.

Mais do que esse registo, os verdes e brancos chegaram ao quinto triunfo consecutivo na prova. Luís Martins, o ainda director-técnico da formação Sportinguista, agora timoneiro da equipa B, somou 16 pontos em 18 possíveis. São já seis os pontos de vantagem para o 17.º, o primeiro dos lugares de despromoção via play-off.

Novamente com Ricardo Esgaio, Ryan Gauld e André Geraldes a reforçarem o grupo, o Sporting CP adiantou-se por intermédio de Rafael Barbosa (58'). O jogador, habitualmente utilizado a extremo, aproveitou da melhor maneira a assistência do capitão Ricardo Esgaio. O treinador do Leixões, Daniel Kenedy, colocou Bruno Lamas e o avançado correspondeu, empatando aos 81 minutos.

Luís Martins não se ficou atrás: Jovane Cabral entrou aos 79' e, cinco minutos volvidos, o extremo resolveu o assunto através de livre directo e confirmou a continuidade do registo, igualando um recorde recente de José Dominguez, que, em 2012/2013, também conseguiu esta série de triunfos (nessa época alcançou-o por duas vezes).

Seis vitórias fora por parte do leão fazem dos verdes e brancos a quarta melhor formação nesse capítulo, estando neste momento acima do FC Porto na particular competição entre 'bês' na tabela classificativa. A 2 de Abril, o Olhanense, lanterna vermelha da liga, desloca-se a Alcochete.