Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Foi o adversário que mais nos complicou a vitória"

Por Jornal Sporting
15 Abr, 2017

Luís Martins destacou a inteligência para superar um adversário que até teve ascendente no jogo

O treinador da equipa B do Sporting CP, Luís Martins, elogiou a maturidade do plantel verde e branco, capaz de resolver o jogo e de conseguir resistir perante superioridade no miolo por parte do União da Madeira: "Apresentámos um modelo de jogo trabalhado no sentido de vencer o jogo. Ganhámos bem. Foi o adversário que mais nos complicou a vida, desde que assumi o comando técnico da equipa. Foram competitivos. Os adversários estudam-nos, reconhecem que jogamos com um perfil diferente. Temos pontos vulneráveis, mas conseguimos ser competentes, exibindo muita maturidade e entendimento de cada momento do jogo".

Depois de também ganhar ao Aves, o técnico vincou a importância de bater os primeiros classificados, desta feita o quinto da tabela da Ledman Liga Pro: "Já vencemos o segundo classificado, agora conseguimos bater o União da Madeira. É sempre importante para estes jogadores crescerem e há-que valorizar o profissionalismo, a atitude. Fomos disciplinados, coerentes e os jogadores estão de parabéns. Provaram que o processo formativo segue positivamente e que têm capacidade para alimentar a equipa principal a médio-prazo".

Rafael Barbosa, autor do primeiro golo, salientou o espírito de grupo e de conquista: "Foi um golo muito importante porque ajudou a equipa a conquistar três pontos. Vínhamos de um empate nos Açores [Santa Clara] que não tinha sido justo. Era importante voltar a vencer e estou feliz por ter ajudado a somar o sétimo triunfo em nove jogos, uma série muito boa".