Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Ineficácia penaliza equipa leonina

Por Jornal Sporting
12 Ago, 2017

Formação secundária do Sporting CP ainda esteve em vantagem, mas viu o Ac. Viseu ser eficaz e dar a volta ao resultado

A equipa B do Sporting CP sofreu este sábado a primeira derrota na Ledman LigaPro na recepção ao Ac. Viseu (2-1), com a diferença na eficácia a fazer toda a diferença.

Os primeiros minutos decorreram com muito confronto a meio-campo, com ambos os conjuntos a estudarem-se, não querendo cometer erros que pudessem ser fatais. A equipa visitante tinha mais bola e mais iniciativa, embora sem criar qualquer tipo de perigo para as redes à guarda de Stojkovic. Quanto aos leões tentavam apostar no jogo exterior, com os extremos Ary Papel e Jovane Cabral bem abertos nas alas. A primeira jogada digna de registo do conjunto secundário apareceu apenas em cima do primeiro quarto de hora, mas Ary Papel, após boa jogada de entendimento entre Jovane Cabral e Pedro Marques, levou a bola a morrer nas mãos de Peçanha.

A partida continuou muito morna, sendo que o primeiro remate com algum perigo surgiu aos 25 minutos, altura em que Rui Miguel, à entrada da área, tentou colocar a bola, mas esta saiu ao lado do poste direito da baliza defendida por Stojkovic. Praticamente na resposta, os verdes e brancos tiveram ao seu dispor uma grande oportunidade para inaugurar o marcador. Ataque rápido pelo lado direito conduzido por Ary Papel, que deixou a bola para o avançado Pedro Marques e o número 54, com Jovane Cabral completamente sozinho no segundo poste, tentou oferecer-lhe o golo, mas a bola ficou nas pernas de Joel. Em cima do intervalo, o Ac. Viseu causou alguns calafrios à defensiva leonina através de dois lances de bola parada, mas ambas as situações tiveram o mesmo desfecho: bola nas mãos de Stojkovic.

A segunda parte continuou no mesmo registo que a primeira até que aos 53 minutos os leões chegaram à vantagem. Jogada muito rápida de ataque da equipa orientada por Luís Martins, com a envolvência dos médios a ser determinante. Ponde apareceu bem no lado esquerdo e cruzou rasteiro para a área, onde apareceu o capitão Rafael Barbosa a rematar para o fundo das redes. Ainda o Sporting CP festejava o golo e já os visitantes empatavam. A bola foi ao meio, o Ac. Viseu saiu a jogar, arranjou espaço no lado esquerdo, com Paná a entrar solto na área e a entregar a bola a Barry, e o avançado, de costas para a baliza, a assistir Fernando Ferreira, que, à saída de Stojkovic, empatou a partida.

Pouco depois da hora de jogo (61’), os leões ficaram a centímetros de voltar para o comando do resultado através de um livre directo de Pedro Delgado. A equipa da casa estava melhor e, pouco depois, o recém- entrado Rafael Leão, numa jogada individual fantástica em que deixou o defesa pregado ao relvado, rematou forte, mas à figura de Peçanha. Diz a máxima que quem não marca, sofre, e foi isso mesmo que aconteceu em Alcochete (68’). Jogada entre Joel e Yuri, com o último a cruzar largo e a apanhar Fernando Ferreira esquecido pela defensiva leonina ao segundo poste. O experiente médio recebeu a bola e, com toda a calma do mundo, bisou na partida, completando a reviravolta.

Obrigada a correr atrás do prejuízo, a formação de Luís Martins teve de arriscar e ficou perto de tirar os dividendos disso mesmo aos 74 minutos. Grande arrancada de Bruno Paz, sendo apenas parado já dentro de área, e a bola a sobrar para Pedro Delgado, que, de primeira, rematou a rasar a trave.

Luís Martins ainda lançou em campo Miguel Luís e Ronaldo Tavares à procura de chegar ao empate, mas o desgaste físico dos verdes e brancos, em especial do capitão Rafael Barbosa, por quem passou todo o jogo ofensivo, não permitiu uma reacção mais intensa. A equipa secundária do Sporting CP sofreu assim a primeira derrota na Ledman LigaPro, depois de ter ganho na primeira jornada na deslocação ao terreno do Sp. Covilhã (2-1).