Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Reviravolta final dá triunfo aos bês

Por Jornal Sporting
20 Ago, 2017

Sporting CP B derrotou o Real Massamá no reduto adversário por 2-1, com dois golos nos últimos minutos

A equipa B leonina regressou neste domingo de manhã às vitórias, vencendo por 2-1 o Real Massamá, fora de portas, com dois golos conseguidos na recta final da partida, por Pedro Marques e Pedro Delgado, tendo sofrido já na segunda parte.

O jogo foi sempre muito disputado e a primeira parte foi especialmente bem jogada, com ocasiões divididas pelas duas formações. A primeira jogada de perigo surgiu numa transição rápida do Sporting CP B, com a bola a sobrar para Ponde, que viu o seu remate ser-lhe intercetado, seguindo-se o conjunto de Pedro Ferreira através de José Pedro, de bastante longe, aos 16’, mas sem acertar no alvo. Miguel Luís e Rafael Barbosa, voltaram a tentar para os leões; do lado contrário, o Real também rematou por várias vezes, mas só numa acertou no alvo e Stojkovic esteve bem.

O segundo tempo, talvez pelo muito calor que se fez sentir em Massamá, trouxe um ritmo mais baixo e menos ocasiões. Foi apenas aos 65’ que a igualdade foi desfeita, na sequência de um livre directo à entrada da área cobrado por Jorge Bernardo com sucesso. A equipa de Luís Martins demorou a reagir, mas as substituições efectuadas pelo técnico leonino surtiram efeito e os últimos minutos foram totalmente dominados pelos visitantes. Aos 77’, depois de um canto e uma insistência de Pedro Delgado, surgiu o primeiro lance de perigo; aos 81’, chegou a melhor ocasião de golo até ao momento, por Pedro Marques, que viu o golo ser-lhe negado por uma grande defesa de Winiston Santos; mas aos 88’ seria de vez, de novo por Pedro Marques, que concretizou uma boa iniciativa de Bruno Paz pela direita.

Sem nenhuma das equipas muito satisfeita com o empate, o jogo abriu no tempo de desconto – foram dados seis minutos por Jorge Sousa – e, já depois de Stojkovic negar o golo a Vinícius, que apareceu isolado na área, o segundo acabou por surgir para os jovens leões, após um livre estudado que terminou em golo de Pedro Delgado. Os instantes finais foram de muita emoção, com Abdu Conté a ser expulso por vermelho directo sem que se tenha entendido exactamente porquê, e o Real Massamá a ainda tentar o empate, mas sem sucesso.

Na flash-interview, António Barão, treinador-adjunto do Sporting CP B, considerou ter-se tratado de um bom jogo e deixou palavras de optimismo em relação ao futuro dos seus jogadores. "Foram duas equipas à procura de ganhar, que trabalharam muito, mas de qualquer maneira no final, julgo que mais com o coração do que com a cabeça, conseguimos dar a volta, que era o nosso objectivo. Os nossos miúdos estão a crescer e têm de continuar com este espírito", disse.