Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Arouca inflige derrota à equipa B

Por Jornal Sporting
20 Set, 2017

Dois golos logo após o intervalo ditaram desaire fora de portas

O Arouca alcançou a primeira vitória em casa na Ledman LigaPro ao bater o Sporting CP B por 2-0.

A equipa nortenha vinha de um bom momento e prolongou para quatro a série de jogos sem perder e sem sofrer golos na Liga.

Luís Martins apostou em Bubacar Djaló, regressado após expulsão na sexta jornada, para um meio-campo mais compacto, com Rafael Barbosa e Miguel Luís, abdicando de Ponde no apoio ao avançado Pedro Marques. Nas alas, Jovane e Ary Papel tentaram assumir as despesas nos desequilíbrios.

Contudo, o jogo não primou pela qualidade individual nem pelos lances de perigo. Tanto assim é que o Arouca só rematou seis vezes, conseguindo, ainda assim, dois tentos, suficientes para neutralizar um Sporting CP B muito amarrado. 

Pedro Delgado ainda foi aposta logo no início do segundo tempo, mas o Arouca adiantou-se pouco depois, por intermédio de Roberto (47'). Não tardaria novo baque para as hostes leoninas. Miguel Leal, ex-treinador do Boavista, lançou Areias ao intervalo e o posicionamento mais ofensivo, com dois homens de ataque, teve rendimento. O substituto fez o segundo da partida aos 54'.

Rafael Leão ainda foi chamado à acção, mas os quatro remates dos verdes e brancos na partida não deixam dúvidas sobre como foi difícil chegar à area do competente guardião Bracalli.

A disputa pelo meio-campo ditou um grande número de faltas (45, 20 das quais cometidas pelo Sporting CP B) e o Arouca acabou por beneficiar da maior experiência de Primeira Liga, num jogo mais físico, para ascender agora ao nono posto da competição, ultrapassando exactamente o Sporting CP, que acumulou a quarta partida sem conhecer o sabor da vitória. Depois do melhor arranque de sempre fora de portas, o Sporting CP B foi derrotado pela segunda vez consecutiva (após o 4-2 em Coimbra, diante da Académica) em campos adversários.

A 30 de Setembro, o Sporting CP B recebe o Santa Clara, actual líder da classificação.