Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Rafael Barbosa dá vitória aos bês leoninos

Por Jornal Sporting
16 Dez, 2017

Momento de inspiração do médio criativo deu origem ao golo solitário frente ao Varzim (1-0) na Academia Sporting

O Sporting CP B derrotou, neste sábado à tarde, o Varzim na 17.ª jornada da Ledman LigaPro, por 1-0 na Academia, em Alcochete, com o golo de Rafael Barbosa já na segunda parte a ser decisivo. O encontro foi dividido e equilibrado, mas os leões foram mais felizes.

O encontro começou muito bem disputado, como de resto foi até final, tendo sido o Varzim o conjunto com mais ascendente nos primeiros 45'. A favor do vento, a equipa forasteira conseguiu instalar-se no meio-campo ofensivo na maior parte do tempo, ainda que tenha sido apenas na sequência de bolas paradas que criou perigo. Primeiro, a partir de um livre directo que só terminou na barra da baliza de Stojkovic; depois, após um canto em que surgiu um desvio e em que Pintassilgo ficou a centímetros do golo. Por parte dos leões, alguns bons apontamentos, mas Gelson Dala esteve muito desapoiado na frente de ataque.

No segundo tempo, e após as palestras dos dois treinadores, os leões surgiram mais ofensivos e mais tempo no meio-campo ofensivo. Mais uma vez com o jogo muito disputado, cheio de duelos e de luta pela posse de bola, predominantemente com os defesas a levarem avante sobre os avançados, mas com os verdes e brancos mais confortáveis em campo. Foi apenas aos 80', três minutos depois da expulsão de Rui Coentrão, que Rafael Barbosa, num momento de inspiração, apontou um golaço com um remate de fora da área a entrar no ângulo mais distante da baliza de Paulo Vítor.

Em vantagem, o Sporting CP B tentou guardar a bola, até porque tinha mais um jogador em campo, mas o Varzim não desistiu e lutou até final, embora sem sucesso. Com o triunfo, os bês leoninos distanciam-se da equipa que defrontaram, que detinha os mesmos 21 pontos.