Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP B derrotado pela margem mínima

Por Jornal Sporting
13 Jan, 2018

Bês leoninos perderam em casa por 1-0 frente ao Sp. Covilhã numa partida com duas partes distintas, em que os leões foram melhores na primeira

A equipa B verde e branca perdeu neste sábado à tarde por 1-0, na Academia Sporting, frente ao Sp. Covilhã, com golo no final do primeiro tempo por Fatai. Os leões estiveram bem antes do intervalo, mas sentiram dificuldades em reagir perante a melhor defesa da Ledman Liga Pro.

Antes disso, no início do encontro, a formação de Luís Martins, com um meio-campo criativo e composto por elementos com capacidade técnica assinalável como são casos de Wallyson, Rafael Barbosa ou Paulinho, foi quem entrou melhor na partida. Com mais bola e a passar a maior parte do encontro no meio-campo ofensivo, os leões dispuseram da primeira oportunidade por Ronaldo Tavares, que não conseguiu bater Igor Rodrigues já dentro da grande área. Mais ofensivo, o Sporting CP chegou a atirar ao poste, por intermédio de remate forte de Wallyson, mas a sorte parecia não querer nada com a equipa da casa.

Sempre através de um jogo curto e apoiado, o colectivo de Luís Martins foi criando consecutivas ocasiões, mas sempre sem a eficácia necessária. Do lado contrário, num dos raros momentos em que o conjunto serrano saiu com perigo, Paulo Henrique cruzou bem no flanco esquerdo, mas Reinildo não acertou na baliza de Stojkovic. A equipa visitada prosseguiu na procura do golo, ficou perto num par de vezes, mas foi precisamente o Sp. Covilhã que fez o 1-0: após um canto dos leões, a defensiva forasteira aliviou e Paulinho perdeu a segunda bola numa zona proibida, permitindo a transição rápida que terminou com o golo de Fatai mesmo nos últimos segundos do primeiro tempo.

Na segunda parte, e perante a melhor defesa da Ledman LigaPro, o Sporting CP B sentiu muitas dificuldades para defrontar um conjunto com linhas mais recuadas e sempre com muitas pernas entre a bola e a sua baliza. Sem espaços para atacar, os jovens leões não criaram praticamente momentos de perigo e foi até o Sp. Covilhã que, confortável na partida, ficou perto de marcar: Zarabi, num canto, foi quem dispôs da melhor ocasião, mas cabeceou por cima. Só nos últimos minutos é que a equipa da casa incomodou Igor Rodrigues, primeiro com remate de fora da área de Rafael Barbosa e depois com Ronaldo, mas em ambas as situações o guardião adversário esteve bem.

Feitas as contas, terceira vitória e terceiro jogo consecutivo sem sofrer golos para o Sp. Covilhã, que agora soma 30 pontos, face aos 25 do Sporting CP B, que aumenta para três a série de jogos sem ganhar. Na próxima jornada, os bês verdes e brancos visitam o Académico de Viseu.