Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP B e Famalicão dividem pontos

Por Jornal Sporting
11 Abr, 2018

Bês verdes e brancos empataram a uma bola na recepção à equipa famalicense com Tiago Djaló a marcar para os leões

A equipa B do Sporting CP empatou (1-1), nesta quarta-feira à tarde, frente ao Famalicão em jogo a contar para a 33.ª jornada da Ledman LigaPro. Os leões sofreram primeiro, mas demonstraram uma boa reacção, conseguindo o empate e tendo criado inclusive ocasiões para vencer.

Quem entrou melhor até foi a equipa leonina, com um bom remate cruzado de Pedro Delgado nos primeiros minutos, tendo criado depois duas ocasiões claras para marcar: primeiro, Pedro Marques surgiu isolado, mas rematou ligeiramente ao lado com o seu pé esquerdo; dois minutos mais tarde, também Paulinho ficou cara a cara com o guarda-redes famalicense, mas o brasileiro tentou a finta e não conseguiu finalizar outra oportunidade clara para inaugurar o marcador. Pelo meio, os forasteiros viram um golo ser-lhes invalidado, por fora-de-jogo, na sequência de um canto cobrado no corredor esquerdo.

Depois de um início com ascendente verde e branco, o final do primeiro tempo foi claramente dominado pelo Famalicão. Aos 33’, o árbitro Humberto Teixeira assinalou grande penalidade contra os leões num lance muito questionável, mas na conversão Pedro Silva foi quem saiu por cima, conseguindo defender o remate com a sua mão direita. Aos 37’, no entanto, os visitantes não voltaram a perdoar, chegando ao 1-0 por Jaime Poulson, que marcou de cabeça.

No regresso dos balneários, os visitantes ficaram perto de aumentar a vantagem aos 51’, mas aos 55’ foi o conjunto leonino que chegou ao empate, após um canto de Bruno Paz que encontrou Ivanildo Fernandes, mas sendo apenas na recarga de Tiago Djaló que a bola entrou na baliza contrária. Com o empate, a partida ficou muito disputada a meio campo, sem que nenhum dos conjuntos tivesse conseguido superiorizar-se, e só nos últimos 15 é que voltou a haver perigo nas duas áreas.

O Sporting CP B, por Pedro Delgado, foi o primeiro a tentar o golo, com o remate a ser defendido pelo guardião oposto, e depois foram os visitantes quem ficaram perto de se adiantar no marcador por duas vezes, mas também sem sucesso. Até final, a equipa da casa pressionou muito e jogou sempre perto da baliza adversária, ainda que a melhor oportunidade tenha sido na última jogada do encontro e para o Famalicão, que viu Pedro Silva negar o 2-1 com uma defesa fantástica.