Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Foi uma boa vitória"

Por Sporting CP
21 Set, 2020

Reacção de Filipe Celikkaya à vitória da equipa B

No final do triunfo por 0-1 da equipa B do Sporting Clube de Portugal sobre o Clube Oriental de Lisboa na jornada inaugural do Campeonato de Portugal, Filipe Cellikaya reagiu ao sucedido e mostrou-se satisfeito.

"Foi uma boa vitória. É de realçar o facto de estes jovens terem um espaço para competir. Já não competiam há bastante tempo e estamos satisfeitos com isso. O objectivo fundamental deste espaço é fazer evoluir os nossos jovens. A nossa média de idades de hoje rondava os 20 anos e a do nosso adversário estava à volta dos 27 anos, pelo que estamos muito satisfeitos com o que fizeram. Há um longo caminho a percorrer, mas eles estão muito focados no trabalho diário porque o objectivo é colocar jogadores na equipa principal", disse em declarações aos meios de comunicação Leoninos, falando também dos jogadores que ainda não são seniores e competem pela equipa B.

"Estes jovens que têm a oportunidade de competir [com seniores] ainda com idade de júnior faz com que tenha de realçar o trabalho desenvolvido na Academia. (...) Vão existir altos e baixos no seu desenvolvimento, mas há que continuar a aposta na formação", referiu.

Por fim, o técnico abordou os objectivos para 2020/2021 no que há equipa B diz respeito, dando valor às vitórias, mas referindo uma meta ainda mais relevante. "Quem está no Sporting CP tem de entrar em todas as competições para vencer. No entanto, o objectivo principal é colocar os jogadores na equipa principal, ainda que seja mais fácil formar a ganhar do que a perder. O trabalho tem de ser diário e constante e só se estivermos muito focados neste caminho é que vamos colher resultados a médio e longo prazo", concluiu.