Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Vitória na primeira jornada

Por Sporting CP
21 Set, 2020

Equipa B supera Clube Oriental de Lisboa

Na primeira jornada da série G do Campeonato de Portugal 2020/2021, a equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal foi a casa do Clube Oriental de Lisboa vencer por 0-1 e amealhar três pontos. O único golo do desafio foi apontado por Tiago Rodrigues ainda durante a primeira metade.

Numa tarde solarenga no Estádio Eng.º Carlos Salema, o Sporting CP saiu a jogar e apresentou-se com um esquema de 4x3x3, sendo que na construção o médio Edu Pinheiro recuava para formar uma linha de três com os centrais João Ricciulli e Chico Lamba. Logo aos três minutos, foi Elves Baldé, na direita, a tentar servir Tiago Rodrigues após boa jogada.

Apesar de não ter conseguido criar grandes oportunidades de golo, o Sporting CP apresentava bons pormenores, como o toque mágico de Nuno Moreira aos 12 minutos que fez com que a bola passasse de forma deliciosa sobre o adversário. Os Leões de Filipe Celikkaya procuravam jogar sempre com a bola no chão e construir o ataque com qualidade, mas acabou por ser o Clube Oriental de Lisboa a ter a primeira chance clara aos 18 minutos. Chamado a responder, o guarda-redes verde e branco Gonçalo Pinto efectuou uma tremenda defesa e impediu o 1-0 para os visitados.

A resposta do Sporting CP não demorou: primeiro foi Elves Baldé a atirar por cima e, logo a seguir, Tiago Rodrigues cabeceou ao lado com bastante perigo. O primeiro golo da equipa B do emblema de Alvalade no Campeonato de Portugal 2020/2021 acabou mesmo por surgir aos 29 minutos e graças ao grande sentido de oportunidade e ao esforço demonstrado por Tiago Rodrigues. O avançado aproveitou um passe errado de um defesa adversário, antecipou-se ao guarda-redes e, com um toque subtil só possível porque acreditou que chegava à bola, desviou para o 0-1.

Até ao intervalo, destaque para a saía de Elves Baldé por lesão (Dimitar Mitrovski entrou para o seu lugar aos 32 minutos) e para mais uma boa ocasião do Sporting CP nos últimos instantes. Foi Nuno Moreira quem trabalhou bem na direita e quem serviu Bernardo Sousa, mas este último, em boa posição, atirou contra um adversário. A bola acabou por sair pela linha final.

A equipa da casa entrou forte no segundo tempo e criou mais dificuldades ao Sporting CP, apostando ainda mais num duelo físico e criando algumas oportunidades. O conjunto visitante, no entanto, manteve a baliza inviolável e continuou em vantagem por 0-1.

Aos 77 minutos, o Sporting CP até podia ter aumentado a diferença, mas o forte remate de longe de Dimitar Mitrovski saiu ligeiramente ao lado. João Oliveira também esteve em destaque em dois momentos diferentes: primeiro, aos 84 minutos, evitou o golo do empate com um corte excepcional, estando depois muito perto de facturar na baliza do Clube Oriental de Lisboa, mas a bola falhou o alvo por muito pouco.

O 0-1 prevaleceu mesmo até ao final e o Sporting CP conquistou os primeiros três pontos da temporada, entrando no Campeonato de Portugal com o pé direito. Na próxima jornada, os Leões recebem o SC Praiense.

Sporting CP: Gonçalo Pinto [GR], João Oliveira, João Ricciulli, Chico Lamba, Babacar Fati, Edu Pinheiro, Tomás Silva [C], Bernardo Sousa (Edson Silva, 82'), Nuno Moreira, Elves Baldé (Dimitar Mitrovski, 32') e Tiago Rodrigues.