Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Filipe Celikkaya: "Triunfo valoriza o trabalho que eles têm feito diariamente"

Por Sporting CP
21 Fev, 2021

Equipa B foi aos Açores vencer o GD Fontinhas após quase um mês sem competir

Após o encontro deste domingo diante do GD Fontinhas, o treinador da equipa B do Sporting Clube de Portugal, Filipe Celikkaya, enalteceu o triunfo verde e branco por 0-3, sublinhando a atitude dos seus jogadores após os recentes adiamentos de jogos provocados pelos casos positivos de COVID-19 nos adversários. 

“Foi um jogo bastante competitivo. Tal como já tinha dito, não sabíamos como é que a equipa iria apresentar-se porque estivemos quase um mês sem competir. Ainda assim, demos uma boa resposta perante um adversário extremamente difícil, competitivo, com ambições e bem orientado. Estamos muito satisfeitos com o que fizemos hoje, foi um momento importante para o desenvolvimento destes jogadores”, começou por dizer.

“Este triunfo valoriza o trabalho que eles têm feito diariamente. Têm-se entregado por completo nos treinos, tal como fizeram neste jogo. Demonstraram que têm a ambição de fazer grandes carreiras e se olharmos para o passado, muitos dos grandes jogadores passaram por campos como este. Eles sabem disso e têm de percorrer esse caminho, tal como têm vindo a fazer até aqui e bem. Todo o grupo está bastante unido, satisfeito e feliz com esta vitória, que é muito importante pela forma como foi conseguida“, referiu.

Por fim, Filipe Celikkaya frisou que a equipa está no “caminho certo” e considerou que é normal haver “altos e baixos” nos desempenhos de cada jogador.

“Falo muito com eles sobre isso. Não é por haver um jogo menos conseguido em termos individuais que é negativo. Por vezes há retrocessos e é preciso analisar, reflectir e melhorar as nossas competências. Temos de trabalhar mais e também é importante ver jogadores de referência da mesma posição. E temos vários na Academia ao serviço da equipa A. Tudo isso somado faz com que a evolução ocorra e por consequência o rendimento”, concluiu.