Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

"Trabalho, determinação e união são os factores-chave"

Por Sporting CP
19 Mar, 2021

Filipe Cellikaya projectou recepção ao Oriental Dragon FC deste sábado (11h00)

A equipa B do Sporting Clube de Portugal defronta, este sábado, o Oriental Dragon FC no jogo em atraso da 14.ª jornada da série G do Campeonato de Portugal. Depois da derrota na última partida, frente ao CF Estrela (1-0), que colocou um ponto final numa série de 18 jogos de invencibilidade Leonina, Filipe Cellikaya, treinador da equipa B, vê os seus jogadores preparados para responder, perspectivando com optimismo a próxima partida. 

"A equipa está bem e motivada para o próximo jogo. É sempre difícil, porque nós ainda não tínhamos perdido e os jogadores sentiram um pouco, o que é normal fruto da juventude do plantel, mas vamos continuar com ambição e determinação", garantiu na antevisão à partida feita aos meios de comunicação do Clube.

Apesar do primeiro desaire, Filipe Cellikaya afirmou que o processo da equipa B está traçado desde o início da época e é para manter, destacando a mobilidade de jogadores que tem havido entre os sub-23, a equipa B e o plantel principal.

"Não temos mudado nada daquilo que é o nosso processo, temos muitos jogadores da equipa B a treinar na equipa principal e muitos sub-23 na equipa B, este é o processo natural dentro do Clube e é assim que vamos continuar", sublinhou o técnico depois de uma semana onde jogadores como Diego Callai, Flávio Nazinho, Nuno Moreira, Bruno Paz e Dário Essugo tiveram a oportunidade de treinar sob as ordens de Rúben Amorim.

Já sobre o Oriental Dragon FC, actual terceiro classificado a 11 pontos dos Leões, Filipe Cellikaya realçou, sobretudo, a experiência do adversário.

"É uma equipa muito experiente e por isso esperamos um jogo muito difícil e competitivo, mas nós temos de estar preparados. Os factores-chave [para vencer] são sempre o trabalho, a determinação, a união e depois tudo o resto é trabalhado durante a semana. Este é um processo que começou há nove meses e vamos continuar", concluiu.

Por sua vez, Chico Lamba, defesa Leonino, também projectou a partida de sábado para a qual não espera facilidades.

"A equipa quer sempre reagir. Tivemos uma boa série de resultados, mas o nosso foco é sempre jogo a jogo. Sabemos que o Oriental Dragon FC é uma boa equipa, têm feito um bom campeonato, por isso não esperamos facilidades. Vai ser um encontro muito competitivo, mas nós, como sempre, vamos querer impor o nosso jogo", vincou antes de se mostrar satisfeito pelos desafios que individualmente tem tido durante a época.

"Tenho jogado tanto na equipa B como nos sub-23, tem sido uma boa experiência e que certamente me vai ajudar a evoluir", considerou o jovem defesa.