Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Esperamos mais estreias num futuro próximo"

Por Sporting CP
21 maio, 2021

Filipe Celikkaya na antevisão ao LGC Moncarapachense

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado (17h00), o LGC Moncarapachense na quinta jornada da série 7 da fase de acesso à Liga 3.

Na antevisão ao encontro, Filipe Celikkaya, treinador Leonino, admitiu esperar um bom desafio para os jovens Leões.

"Vamos ter um jogo competitivo, tal como tem sido desde a primeira jornada. Somos uma equipa jovem, mas são essas mesmas dificuldades que obrigam os jogadores a crescer", começou por dizer em declarações à Sporting TV.

"Esta equipa procura implementar o conteúdo que é trabalhado durante a semana e ao logo deste processo. É conteúdo essencial também para o desenvolvimento dos jogadores, que é o grande objectivo do Clube, colocando-os num patamar acima num futuro próximo", referiu. Ora, exemplos recentes dessa ascensão foram os casos de André Paulo e Tomás Silva, jogadores habitualmente utilizados na equipa B, mas que na passada quarta-feira se estrearam na formação principal dos Leões, sagrando-se assim ambos campeões nacionais, o que Filipe Celikkaya viu com "grande satisfação".

"Conseguirmos promover jogadores à equipa A, que é o objectivo do Clube. Vemos isso com felicidade e os jogadores também, desde os mais velhos que já se estrearam até aos mais novos que ainda o ambicionam", disse o técnico, apontando de seguida ao futuro: "Há que dar continuidade ao trabalho e esperemos que num futuro próximo mais [estreias] possam surgir".

Edu Pinheiro, jogador da equipa secundária verde e branca também se mostrou "muito feliz" pelas estreias dos seus colegas, acrescentando: "É sinal de que as pessoas estão atentas, de que temos vindo a fazer um excelente trabalho e mais estreias virão".

Sobre a partida deste sábado, o jovem médio admitiu esperar "mais um jogo difícil", mas acredita também que "será um bom desafio para voltar a colocar as nossas ideias em prática e para continuar o nosso crescimento, que tem sido muito positivo", concluiu.