Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto David Martins

Filipe Celikkaya: "Quero destacar o desenvolvimento dos jogadores"

Por Sporting CP
22 maio, 2021

​Técnico satisfeito com a evolução da equipa depois de garantida a vaga na Liga 3

No rescaldo da partida deste sábado diante do LGC Moncarapachense, referente à quinta jornada da série 7 do Campeonato de Portugal, o treinador da equipa B do Sporting Clube de Portugal, Filipe Celikkaya, mostrou-se satisfeito com a vitória (0-2) e consequente qualificação para a Liga 3, considerando ter assistido ao que já esperava: “um jogo extremamente difícil”.

“Tínhamos empatado em casa do LGC Moncarapachense, que é uma equipa muito poderosa em termos físicos. Tivemos de nos preparar para eles não nos bloquearem a profundidade, que era o que procuravam, e garantimos um pouco mais as primeiras e segundas bolas. Acabámos por fazer dois bons golos, mas quero enaltecer o comportamento dos jogadores do Sporting CP, que foi exemplar desde o primeiro dia de treinos”, começou por dizer o técnico.

“Quero destacar também o desenvolvimento dos jogadores e a forma profissional como se dedicaram ao trabalho. Chegar à Liga 3 foi a consequência do que eles fizeram até ao momento. Queremos preparar jogadores para a equipa A e esta evolução significa que estão mais perto de chegar a esse objectivo. Todo o staff está de parabéns porque conseguiu ajudar estes jovens jogadores a evoluir”, sublinhou o técnico Leonino.

Bruno Paz, capitão verde e branco, sublinhou que a exibição da equipa foi “muito positiva” e deixou elogios ao trabalho que o plantel tem vindo a desenvolver ao longo da época.  

“Conseguimos controlar a partida durante a maior parte do tempo. Já na recta final recuámos porque o adversário tem boa equipa, mas no geral foi um bom jogo. Viemos aqui para ganhar e fizemos tudo para que isso acontecesse”, afirmou, congratulando a equipa pelo apuramento para a Liga 3. “Na próxima época vamos jogar apenas em relvados. Felizmente conseguimos atingir este objectivo, ainda por cima com boas exibições e crescimento. Temos uma equipa cheia de jovens com muita qualidade que no futuro vão dar cartas no Sporting CP”, concluiu.