Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Filipe Celikkaya: "Jogadores estão mais preparados"

Por Sporting CP
02 Dez, 2021

Equipa B visita Oriental Dragon FC na sexta-feira

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal volta a entrar em acção, esta sexta-feira (15h00), deslocando-se ao terreno do Oriental Dragon FC para disputar o jogo da décima jornada da série B da Liga 3.

Em declarações à Sporting TV, Filipe Celikkaya, técnico dos Leões, considerou que na última partida "a resposta da equipa à adversidade foi bastante positiva", acrescentando: "Queremos que eles continuem a evoluir, que é o mais importante".

Olhando, depois, para o jogo com o Oriental Dragon FC, uma equipa que considerou "experiente, com qualidade e muio difícil de defrontar em sua casa", o técnico mantém o foco naquilo que os seus jovens jogadores podem fazer: "Vamos dar tudo para trazer os três pontos e que seja um momento competitivo para que estes jovens continuem a crescer, que é o que têm feito nesta competitiva Liga 3. Temos de criar ainda mais compromisso com os jogadores para lutarem até ao fim, porque representam um grande Clube", disse Filipe Celikkaya.

O treinador da equipa B abordou ainda a estreia de Flávio Nazinho, que, depois de ter jogado na UEFA Champions League, jogou pela primeira vez na Liga Portugal pela equipa principal. "É um motivo de orgulho para todos nós. Tem de servir de motivação para os colegas para que continuem a trabalhar porque poderão ter uma oportunidade mais tarde ou mais cedo", enalteceu, sublinhando as bases em que assenta o projecto Leonino: "Temos essa necessidade enquanto Clube e projecto para preparar e colocar estes jovens na primeira equipa. É o objectivo fundamental, porque o futuro do Clube passa pela formação e pelo investimento que é feito".

Ora, fazendo um balanço do percurso destes jovens Leões, Filipe Celikkaya acredita que estão "mais preparados, são mais jogadores e, sobretudo, mais homens". "Têm mais responsabilidade e os aspectos humanos são determinantes no alto rendimento. Do respeito e comunicação à relação com os colegas, tudo isso conta para serem melhores profissionais e pessoas e, depois, terem a oportunidade de demonstrar tudo aquilo que representam num contexto de jogo", finalizou.

De seguida, Lucas Dias, médio da equipa B verde e branca, também lançou a partida, expressando a vontade da equipa em "pôr em prática o nosso jogo", atirou.
"Vai ser um jogo difícil, sabemos disso, mas temos treinado toda a semana com os nossos princípios de jogo para colocar isso em campo e melhorar aquilo que fizemos menos bem no jogo anterior", disse o jogador de 18 anos, acrescentando: "resta-nos fazer aquilo que sabemos e que o míster nos transmite, manter a concentração durante todo o jogo e sair de lá com os três pontos".

Destacando o grau de exigência da Liga 3, Lucas Dias considerou que é uma prova positiva para os jovens Leões, pois "permite que nos tornemos mais maduros dentro de campo", frisou. "A Liga 3 é muito competitiva, todas as jornadas são difíceis e tudo pode acontecer em qualquer jogo. Somos uma equipa muito jovem e enfrentamos jogadores muito experientes, mas isso é bom, porque faz-nos crescer e é esse o principal objectivo da equipa B", concluiu o médio.