Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Dérbi na Liga 3 sorriu à equipa visitante

Por Sporting CP
05 Fev, 2023

0-1 frente ao CF “Os Belenenses”

A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, neste domingo, frente ao CF “Os Belenenses” por 0-1 em jogo da 17.ª jornada da Série B da Liga 3 disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

Para este encontro, Filipe Çelikkaya apostou de início em Diego Calai, Diogo Travassos, João Muniz, Gilberto Batista, João Ferreira, Samuel Justo, Mateus Fernandes, Diogo Abreu, Diogo Cabral, Abdul Fatawu e Rodrigo Ribeiro.

A partida começou disputada e ficou logo marcada pela expulsão de Gonçalo Maria, aos cinco minutos, após falta sobre Mateus Fernandes, com os Leões a jogarem assim quase todo o jogo em superioridade numérica.

Primeira parte bem disputada e com um par de oportunidades para ambos os lados, com destaque para duas da turma Leonina. Aos 10 minutos, num livre à entrada da área, Diogo Abreu esteve a centímetros de abrir o marcador e depois, já aos 36, foi Abdul Fatawu a obrigar David Grilo a intervir, após um remate cruzado.

Antes disso, também Diego Calai foi chamado a intervir num lance muito perigoso. Fred Martins isolou-se à entrada da área, após receber da direita, mas o guardião verde e branco negou-lhe o golo defendendo com o pé direito.

Assim, Sporting CP e CF “Os Belenenses” foram empatados a zero para o intervalo, com Filipe Çelikkaya a mexer logo para o início da segunda metade: saíram João Muniz e Diogo Cabral e entraram Afonso Moreira e Jesús Alcantar.

Os Leões continuaram por cima e a criar várias ocasasiões de golo, com Jesús Alcantar a deixar o aviso logo no início da segunda parte, levando a bola a sair por cima da baliza do CF “Os Belenenses”. Minutos depois, mais um remate, desta feita por Abdul Fatawu, que o guarda-redes visitante encaixou.

Continuava o Sporting CP a ameaçar e, aos 67 minutos, foi a vez de Diogo Abreu encher o pé e rematar à baliza, mas o esférico saiu com estrondo à barra e, dez minutos, foi David Grilo a brilhar e a negar o golo quase certo de Abdul Fatawu.

Quem não marca, arrisca-se a sofrer e foi o que acabou por acontecer já aos 88 minutos, e quando na equipa Leonina já tinham saído João Ferreira e Samuel Justo e entrado Francisco Canário e Gonçalo Esteves. Recuperação de bola, jogada rápida e um remate de fora da área, sem hipóteses para Diego Calai, a penalizar os Leões.

O Sporting CP respondeu com um remate de Gonçalo Esteves do meio da rua, mas o esférico saiu por cima da baliza defendida por David Grilo e, até ao final do encontro, o resultado não se alterou mais.

Resultado injusto para a equipa B verde e branca, que volta a jogar no próximo sábado em casa do Amora FC.