Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"O Sporting tem de ser campeão este ano"

Por Jornal Sporting
01 Fev, 2016

Junya Tanaka deixou uma mensagem aos adeptos antes de regressar ao Japão

De partida para o Japão, onde irá representar o Kashiwa Reysol até Julho de 2017 por empréstimo do Sporting CP, Junya Tanaka deixou umas palavras aos adeptos ‘leoninos’ que tanto carinho lhe deram, confessando que vai sentir falta do País que o acolheu na sua primeira experiência internacional.

“Vou ter muitas saudades. Gosto de Portugal, do clima e da comida. Os adeptos do Sporting CP cantaram muito para mim, deixaram-me muito contente. Mas quero jogar mais e aqui é difícil, agora. Preciso de jogar, recuperar o meu futebol. Nos últimos seis meses não joguei muito e preciso de recuperar no Japão, onde ganhei tudo”, confessa o avançado nipónico.

Depois de seis meses a trabalhar com Jorge Jesus, Junya Tanaka reconhece melhorias no seu estilo de jogo, deixando elogios ao técnico ‘verde e branco’, assim como a toda a equipa do Sporting CP.

“Melhorei na intensidade e na velocidade. No Japão, o jogo é mais lento. Aqui, é muito rápido e forte, tive de me adaptar”, explica, acrescentando: “O Jorge Jesus é um treinador muito forte. A equipa está maior e melhor, a defender bem, o que é importante. Defendemos muito bem e também sabemos atacar”.

Junya Tanaka recordou ainda o golo apontado em Braga, frente ao Sporting local, considerando-o o melhor golo da sua carreira. “Foi o meu melhor golo. Deu-me muita motivação e alma para fazer mais. Gosto de vestir a camisola do Sporting e vou ter saudades disto. Vai ficar para sempre no meu coração”, confessa.

O avançado japonês não se despediu sem antes deixar um desejo partilhado por todos os Sportinguistas e uma mensagem de agradecimento àqueles que semanalmente apoiam a equipa em qualquer estádio: “O Sporting tem de ser campeão este ano. Os adeptos querem-no e eles vão ficar para sempre no meu coração. Quando gritavam ‘Tanaka, Tanaka’, deixavam-me muito feliz. Obrigado, do coração. Um grande abraço e muito obrigado”.