Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Sporting CP mostrou que é a melhor equipa"

Por Jornal Sporting
30 Abr, 2016

Análise de Jorge Jesus à vitória dos 'leões' no Dragão por 3-1 na 32.ª jornada

Jorge Jesus, treinador do Sporting CP, destacou a capacidade de resposta da equipa ‘verde e branca’ frente ao FC Porto, que permitiu uma vitória por 3-1 quebrando um jejum de triunfos no Campeonato que se arrastava desde 2007, ao mesmo tempo que salientou a qualidade da equipa a nível global na Liga NOS.

“Fizemos um excelente jogo frente a um rival de grande qualidade e que tem bons jogadores. Em seis clássicos com o FC Porto e o Benfica, perdemos apenas um, que nem sabemos bem como perdemos. Com isto quero elogiar o valor dos jogadores do Sporting CP, a qualidade com que conseguimos parar o FC Porto e os três golos que conseguimos marcar. Estivemos sempre mais próximos de marcar”, comentou o técnico na zona de entrevistas rápidas após o final da partida.

“Vitória na luta do meio-campo? Todas as zonas do campo são importantes e o meio-campo não é excepção. Mas não é pelo número, é pelas dinâmicas. Ganhámos algumas vantagem numérica no corredor central, o que deu estabilidade defensiva”, prosseguiu.

“Faltando duas jornadas para terminar, a dúvida sobre quem será campeão persiste mas sobre quem é a melhor equipa ninguém tem. O Sporting mostrou que é a melhor equipa do Campeonato. Tudo está em aberto. Só podíamos pensar em sermos campeões ganhando aqui e o Sporting CP conseguiu isso com categoria e mérito. Deixámos a dúvida sobre quem será campeão, mas a verdade é que é anormal uma equipa chegar aos 80 pontos, passar essa barreira e não ser campeã. Estão as duas equipas sujeitas a isso”, concluiu Jorge Jesus.