Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Foi a minha melhor época"

Por Jornal Sporting
25 maio, 2016

João Mário falou sobre o Clube no estágio de preparação da Selecção Nacional para o Euro

João Mário, um dos ‘leões’ convocados por Fernando Santos para o Euro-2016, falou esta quarta-feira sobre a temporada em Alvalade. "Foi a minha melhor época, mas é normal que tenha de melhorar. As provas são dadas nos clubes e cabe ao seleccionador decidir quem irá ser titular. Temos três jogos de preparação antes do Europeu e o meu pensamento é estar bem nesses jogos", disse em conferência de imprensa.

"A primeira vez que joguei em 4x4x2 foi esta época no Sporting. Fui jogando em várias posições e isso deu-me bagagem. Mas mais importante do que os números é a dinâmica, o conhecimento dos jogadores e ideia do treinador", acrescentou o médio ‘leonino’.

João Mário considera que o seleccionador nacional pode tirar vantagem das rotinas que o médio tem com os companheiros de Clube, Adrien e William Carvalho: «Existem essas rotinas, estamos habituados a jogar juntos, se achar que pode ser bom para a Selecção jogarmos os três juntos… mas temos grandes jogadores para o meio-campo e cabe ao seleccionador decidir".

O jogador assumiu ainda o desejo de ir aos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, mas admitiu que essa decisão está nas mãos do Clube: "Claro que sempre sonhei participar nos Jogos Olímpicos, mas isso não cabe a mim decidir, mas sim ao Sporting", finalizou.