Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Jorge Jesus melhor treinador da Liga Portuguesa e 10.º mundial

Por Jornal Sporting
28 Jul, 2016

A revista Four Four Two publicou o seu ranking anual dos 50 melhores do mundo e Jesus, de 2015 para 2016, subiu cinco lugares

A reputada revista inglesa de futebol, Four Four Two, publicou a lista anual com o ranking dos melhores 50 treinadores e Jorge Jesus ocupa a 10.ª posição, o melhor da Liga Portuguesa, subindo cinco lugares em relação a 2015.

Mesmo na categoria de vice-campeão nacional, o técnico leonino ficou à frente do seu sucessor no Benfica, Rui Vitória, que surge na 39.ª posição e ainda à frente do seleccionador nacional, Fernando Santos (34.ª).

"Do ponto de vista individual, Jesus operou uma espantosa transformação na produtividade de alguns jogadores, com maior destaque para o capitão Adrien Silva, o médio João Mário e o avançado Islam Slimani, todos eles chegando a níveis em que poucos acreditavam ser possível", pode ler-se no artigo orginal que pode consultar aqui. "Apesar de não ter conquistado os louros na sua primeira época ao serviço do Sporting CP, a reputação de Jorge Jesus como um dos melhores treinadores da actualidade continua imaculada", continua.

Tom Kundert, o autor do texto, termina explicando que já tinha sido Jorge Jesus a quebrar a hegemonia do FC Porto em Portugal, esperando que agora aconteça exactamente o mesmo, desta feita defendendo as suas cores de coração: verde e branca. E Kundert deixa o aviso. "Não apostem contra ele".