Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Vitória tranquila no regresso aos triunfos

Por Jornal Sporting
23 Set, 2016

Sporting CP derrotou por 4-2 o Estoril com golos (dois) de Bas Dost, de Coates e de André, subindo provisoriamente à liderança da liga

A equipa leonina, depois de dois encontros fora de portas que resultaram em duas derrotas (Real Madrid e Rio Ave), regressou ao Estádio José Alvalade e conseguiu voltar também aos triunfos, conseguindo bater o Estoril por 4-2, num jogo que controlou de forma tranquila. 

O encontrou começou de forma dividida, mas rapidamente os leões começaram a dominar o encontro, exercendo uma pressão alta que levava a equipa a recuperar rapidamente a bola e a instalar-se de forma quase definitiva no meio-campo adversário. Foi no minuto 13 que a equipa verde e branca conseguiu materializar a sua superioridade, com uma boa jogada interior a abrir espaço na direita, que Gelson aproveitou para cruzar e Bas Dost para inaugurar o marcador. 

Com o golo, os leões não tiraram o pé do acelerador, mas apesar da muita posse de bola e do encontro se jogar praticamente apenas em meio-campo, as oportunidades criadas foram poucas. Ao intervalo, Jorge Jesus mexeu na frente de ataque, tirando Alan Ruiz e colocando André, e o início do segundo tempo mostrou um Sporting CP forte e determinado em terminar com a partida cedo. 

Na sequência de um pontapé de canto na direita do ataque leonino, no minuto 59, Coates saltou mais alto e aproveitou uma má saída do guarda-redes do Estoril para aumentar a vantagem. A passar a melhor fase do jogo, os leões demoraram apenas mais três minutos para fazer o terceiro, aproveitando uma recuperação de bola e transitando muito bem para o ataque através de William Carvalho que isolou Bas Dost, para o seu bis. O jogo, praticamente de sentido único, poderia ter originado um resultado mais volumoso se André tivesse chegado ao passe de Markovic no minuto 73 ou se William tivesse concluído uma excelente jogada que ele próprio conduziu, apenas quatro minutos mais tarde.

A ponta final da partida, como que a respeitar a regra que diz que quem não marca sofre, trouxe um Estoril mais livre e que chegou mesmo ao golo aos 84 minutos, numa transição dirigida pelo flanco direito e concluída por Bruno Gomes. Com o jogo mais aberto, fruto de alguma desconcentração comum às duas equipas que sentiam que o resultado já não se alteraria, ambas as equipas ainda chegariam ao golo: primeiro André, a passe de Bryan, e por fim o mesmo Bruno Gomes, praticamente no último lance da partida, a estabelecer o resultado final.

Com a vitória, o Sporting CP chega aos 15 pontos e ultrapassa o Benfica, ficando à espera do jogo dos encarnados frente ao Chaves.