Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

"Só existe uma ideia: os três pontos"

Por Jornal Sporting
26 Set, 2016

Jorge Jesus fez a antevisão do segundo encontro da Liga dos Campeões, frente ao Legia

Cair em Madrid daquela forma não foi fácil para a equipa orientada pelo técnico Jorge Jesus. Após uma exibição categórica, onde o Sporting CP conseguiu estar a vencer até aos 89 minutos, o Real acabou por fabricar a 'remontada' no Santiago Bernabéu. Já houve tempo para limpar 'as armas' do embate em terras espanholas e agora segue-se o Légia de Varsóvia. Para o treinador dos leões, não há qualquer desvalorização do adversário seguinte. 

"O Légia tem as mesmas ambições do que o Sporting CP, até porque eles acreditam que as suas possibilidades passam pelo confronto directo connosco. Só temos uma ideia: os três pontos, sabendo que a partida será dividida, contra um opositor muito agressivo do ponto de vista competitivo e rápido nas saídas para o ataque", frisou, colocando um nível máximo de dificuldade. 
Comparar o conjunto polaco com uma formação do campeonato português não é correcto, na opinião do 'mister', e desengane-se quem acha que a derrota contra o Dortmund, por 6-0, é o cartão de visita dos comandados de Jacek Magiera. 

"O campeonato polaco é evoluído. Prova disso foi a participação da selecção no Europeu. Mais: houve grandes emblemas a recrutar futebolistas polacos. Contra o Dortmund assistiu-se a um encontro atípico", garantiu, destacando ainda que o mau momento do adversário na prova nacional não torna a tarefa verde e branca mais acessível. 

"A Champions é diferente. Os índices de adrenalina, motivação e concentração dos jogadores atingem o limite", defendeu.

O seu colega de profissão, Jacek Magiera, irá estrear-se na Liga Milionária. Conselhos? Só em tom de brincadeira. "Espero que a sua primeira partida não lhe corra muito bem e que se preocupe mais com o próximo jogo do Légia no campeonato da Polónia", soltou, entre risos.

A segunda jornada do grupo F arranca às 19h45 de amanhã:
Sporting CP vs. Légia de Varsóvia 
Borussia Dortmund vs. Real Madrid