Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Não é verdade que o Legia não tenha qualidade"

Por Jornal Sporting
27 Set, 2016

Jorge Jesus sublinha a importância dos dois encontros com o Borussia Dortmund para o apuramento para a fase seguinte da Liga dos Campeões

O treinador do Sporting CP, Jorge Jesus, admitiu que o principal foi conseguido: ganhar. "Dá esperança para o nosso apuramento, sabendo que estamos a disputá-lo com duas equipas muito fortes. O Legia era um adversário que tinha perdido por 6-0 e podia parecer que não tinha grande qualidade, o que não é verdade. Os nossos jogadores estão de parabéns. Na primeiro parte marcaram os golos e na segunda geriram. Na Liga dos Campeões não vale o risco de correr atrás do 3-0, como se precisasse desse golo para a vitória. Jogaram sempre com um cálculo muito trande na posse de bola, e isso faz perder agressividade à equipa, o que é normal. Os jogadores estão de parabéns. Alguns momentos com qualidade, defensivamente melhorámos muitos", começou por dizer o técnico leonino, embora acrescentasse: "A partir de amanhã é para mudar o chip que há outro jogo".

Sobre o local onde teria seguido o encontro, em virtude do castigo que cumpriu, Jorge Jesus garantiu apenas que foi dentro do estádio, adiantando sobre as comunicações com o seu treinador-adjunto: "O contacto que tive com Raúl José foi nos treinos durante a semana e ele sabia que indicações tinha de dar à equipa. E deu muito bem. O sofrimento fora do banco é maior. Onde estiver, sou sempre impotente para influenciar o jogo e por isso estou muito mais nervoso. Se a equipa se vai ressentir do cansaço? Só posso saber no sábado, depois do jogo com o Vitória de Guimarães. Os jogadores ficam cansados física e psicologicamente. A responsabilidade também provoca desgaste. Os jogadores são todos diferentes uns dos outros, demoram tempos diferentes a recuperar, mas temos de mexer na equipa para dar alguma intensidade no jogo de Guimarães".

Em relação ao empate verificado em Dortmund, entre a equipa alemã e o Real Madrid, Jesus preferia outro desfecho."Se me perguntassem qual seria o melhor resultado, seria a vitória do Real Madrid. Esse tenho quase a certeza que vai ser apurado. O outro lugar será disputado entre Borussia e Sporting CP. Estes dois jogos seguintes, agora, vão ser determinantes para definir quem será o 2.º classificado. Não colocando já de parte a equipa do Légia, mas não está fácil com duas derrotas em dois jogos. Chegámos um bocadinho à frente em relação ao Dortmund e ao Real. O jogo em Alvalade com o Dortmund vai servir para colocar o adversário em sentido".

À margem do encontro, Jesus comentou ainda o golo de Slimani no Leicester, que ditou a derrota do FC Porto em Inglaterra. "Sli é aquilo que está habituado a fazer: marcar golos. Tem crescido e vai continuar a crescer. Tem queda para marcar ao FC Porto e agora foi mais um. Não por ter marcado ao FC Porto, mas por ter sido meu jogador. Seja contra quem for, quantos mais golos fizer mais satisfeito fico", remata.